Home SeçõesConsumidor Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados

Para a análise do Índice nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, de fevereiro de 2024 CONSUMIDOR de outubro de 2023, coletamos 22.527 comentários dos consumidores na internet aberta com relação às suas experiências de compra em 314 cidades brasileiras. Com relação ao mês anterior de janeiro de 2024, tivemos um aumento de 1,15 pontos, ficando em 79,18%.

O indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos consumidores sobre suas experiências nos supermercados, compartilhadas espontaneamente na internet a respeito da satisfação de compra do consumidor.

Satisfação na região Sudeste

Para o estudo da região sudeste na região, foi coletado 17.392 comentários dos consumidores sobre suas experiências de compra nos supermercados da região que estão na lista dos 100 maiores do País no Ranking ABRAS. O nível de satisfação ficou em 81,84%, um nível alto de satisfação, e maior que o índice nacional em 2,66 pontos.

Quando analisamos os principais pilares da satisfação no Sudeste, encontramos destaque para Atendimento e Loja. O pilar com o menor nível de satisfação no período foi o Preço.

Principais indicadores da região sudeste:

As conclusões retiradas do estudo, em relação à satisfação dos consumidores da região sudeste foram:

1. No mês de fevereiro tivemos um aumento na satisfação de compra dos shoppers no território brasileiro com relação às suas experiências de compra do mês anterior.

2. A região do Sudeste apresentou um bom índice de satisfação dos seus consumidores, acima da média nacional em 2,66 pontos.

3. Os pilares de satisfação mais expressivos no Sudeste foram Atendimento e Loja. O Preço é o pilar mais comprometido e criticado na região.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada