Home SeçõesDestaques Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados

Renato Müller

A rede britânica de supermercados Sainsbury’s assinou um acordo com a rede de cafeterias Costa Coffee para instalar cafeterias dentro de suas lojas, em uma iniciativa que pretende oferecer uma melhor experiência de compra para os consumidores. Ao longo deste ano, serão abertas 11 cafeterias dentro de supermercados da rede, em um investimento de cerca de £3 milhões.

A iniciativa é mais um passo da Sainsbury’s no incremento de suas opções de foodservice dentro das lojas. A parceria com a Costa Coffee teve início nos postos de combustíveis da rede de supermercados e, hoje, apresenta máquinas de café expresso da Costa em cerca de mil pontos de venda no Reino Unido. “Os consumidores gostam da conveniência de beber um café ou comer um lanche durante suas compras”, afirma Richard Crampton, diretor de alimentação da Sainsbury’s. “Com as store-in-store, avançamos nesse conceito para oferecer ainda mais opções aos clientes”, explica.

A parceria está alinhada ao conceito estratégico recentemente divulgado pela varejista. O “Next Level Sainsbury’s” pretende ampliar os lucros da rede de supermercados a partir do foco em alimentos (frescos e foodservice), conveniência e programa de fidelidade Nectar. Em outra frente, a empresa vem trabalhando para cortar cerca de £1 bilhão em custos operacionais.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada