Home Lançamentos Ruston Alimentos expande atuação com arroz, feijão e massas

Ruston Alimentos expande atuação com arroz, feijão e massas

Nova marca homenageia o arroz Fantástico, lançado há 50 anos

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Ruston Alimentos agora é Fantástico Alimentos. Prestes a celebrar 50 anos de história, o grupo com sede em Jacareí lança uma nova marca corporativa para anunciar o movimento de expansão no mercado. Referência no setor de grãos, a empresa passa a se posicionar como uma gestora de marcas e de produtos do setor alimentício.

O nome escolhido para marcar a nova fase faz alusão a um produto forte e consolidado no mercado, o arroz Fantástico, o primeiro lançado pelo grupo em 1975. Foi ele quem abriu caminho para a ampliação do portfólio da empresa, hoje segmentado em diferentes marcas como Saboroso, Santo Gourmet e Kizoku Mai.

“Fantástico é um nome forte porque nunca deixamos de investir. Sempre tivemos o desejo de nos tornarmos uma gestora de marcas. Para essa mudança, toda a empresa está se redesenhando, desde a cultura até o investimento em inovação e tecnologia”, aponta o sócio-diretor, Alexandre Oliveira Ruston.

Lançamento de massas

O reposicionamento da empresa vem sendo planejado desde 2021. Prova disso é a recente chegada de uma linha de massas, com espaguete, penne e parafuso. Além de medir a aceitação do mercado, esses produtos abriram caminho para outros lançamentos que a Fantástico Alimentos faz agora: as massas de sêmola, sem adição de ovos (espaguete, penne e parafuso), e a massa para lasanha, ampliando o portfólio.

“Cerca de 95% do mercado não sabe que os produtos das marcas Fantástico e Saboroso são da mesma empresa. A chegada das massas há quase um ano foi estratégica. Agora somos uma empresa de alimentos, não apenas de arroz e feijão. Chegou a hora de comunicar isso”, revela o diretor executivo, Eduardo Rota.

Com a Fantástico Alimentos, o grupo planeja ampliar a atuação no sudeste para se tornar uma das marcas mais representativas do segmento, aumentando o volume de comercialização, principalmente no estado de São Paulo. Atualmente, são quase 10 mil toneladas de alimentos produzidos por mês. “São 50 anos de uma empresa familiar. Nós temos soluções completas para os nossos clientes e a variedade de produtos é um dos nossos diferenciais”, afirma Rota.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada