<< Voltar pra Home

Destaques



Robô interage e diverte clientes em supermercado

1 de janeiro de 2024
 - 
17:45
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Robô interage e diverte clientes em supermercado”

Equipamento utilizado pelo Prezunic usa Inteligência Artificial e oferece nova experiência em loja para clientes e anunciantes

Uma atração especial fez bastante sucesso entre os clientes do Prezunic em 2023, e promete repetir a dose em 2024, é o robô Nic. Uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da rede de supermercados carioca, interagindo com as pessoas de forma divertida, anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.

Iniciativa da Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo Cencosud – em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.

Através da IA o Robô Nic fornece informações sobre produtos

A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como uma verdadeiro promotor, inclusive, servindo produtos numa bandeja, como um garçom. A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.

Sobre a Cencosud Media

 Cencosud Media é a unidade de negócio de Retail Media da Cencosud, um serviço que permite observar e compreender as tendências dos consumidores, por meio de analítica avançada e inteligência artificial, além de aportar insights relevantes que ajudem na segmentação e estratégia de marketing para impulsionar os resultados das campanhas publicitárias de marcas anunciantes.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Energisa investe na Clarke Energia para expansão da startup focada no Mercado Livre de Energia

Economia e previsibilidade na conta de luz para o setor supermercadista alinhado à alta tecnologia e inovação. O Grupo Energisa…
Image

Supermercados aumentam disputa pelas visitas dos clientes

Com orçamento apertado, americanos visitam 8% mais lojas, em busca de promoções, descontos e itens de marca própria Por Renato…
Image

Covabra Supermercados investe em tecnologia para manter ruptura abaixo de 1%

Solução encontrada pela rede também contribui na gestão de pessoas e práticas sustentáveis Mais eficiência nas operações, redução de perdas…
Image

Dono do Supermercados BH compra a SAF do Cruzeiro

Pedro Lourenço adquiriu 90% do clube mineiro, cujo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, era detentor Após reunião realizada na tarde da última…