<< Voltar pra Home

Negócios



Retomada dos eventos faz venda de vinhos disparar

23 de novembro de 2021
 - 
22:01
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Retomada dos eventos faz venda de vinhos disparar”

Consumo da bebida supera inclusive dos espumantes que vinha em curva ascendente

Apesar da proximidade das festas de final de ano e da comercialização de espumantes seguir em alta na comparação com 2020, são os vinhos finos que tiveram o melhor desempenho durante o mês de outubro. Enquanto o incremento de espumantes foi de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, os vinhos cresceram 21,24% alcançando um volume nesses 30 dias de 2,1 milhões de litros contra 1,7 milhões.

Já no acumulado de janeiro a outubro o aumento é de 10,99% chegando a 23 milhões de litros. Neste intervalo, os espumantes somam 20,8 milhões de litros nos 10 meses contra 14,8 milhões no mesmo período de 2020, um aumento de 40%.

A retomada dos eventos tem sido o principal fator a acelerar a venda dos espumantes. Mas a mudança de comportamento diante da pandemia, com o aumento do consumo de vinho em casa, associado a abertura dos restaurantes, atrativos turísticos e eventos, têm sido responsáveis por manter em alta a venda de vinhos.

A expectativa do setor é que até o final do ano as borbulhas ganhem ainda mais impulso e na categoria de vinhos, os brancos e rosés, tenham maior atenção dos consumidores. O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luís Argenta, está confiante, mas sabe que assim como 2020, 2021 é um ano atípico. “Nosso desejo é que os brasileiros tenham descoberto de fato os vinhos brasileiros, percebendo a qualidade da produção local. Com a retomada dos eventos e o retorno da rotina no pós-pandemia estamos ansiosos para ver como a comercialização se comporta”, destaca. Argenta espera que o desempenho de venda de espumantes até o final do ano ultrapasse os 22,4 milhões de litros de 2019. “Estamos quase lá”.

Suco de uva amarga leve queda

O suco de uva brasileiro, derivado da uva responsável pelo maior volume, segue registrando queda nas vendas. De janeiro a outubro, foram vendidos 134,7 milhões de litros, 2,39% menos que no mesmo período de 2020 e 4,78% menos que em 2019.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…