O Assaí Atacadista finalizou o ano com resultados positivos na sua estratégia de integração dos canais digitais e físicos de venda. No quarto trimestre de 2024, a Companhia registrou um crescimento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023. O número foi impulsionado pela ampliação de parceiros last-mile – presente em mais de 40 lojas da rede ao final do ano para entregas em delivery por aplicativo e que agora contam com três empresas parceiras do atacadista: iFood, Uber e Rappi.
Outro pilar da Cia. no digital, o App Meu Assaí, também ampliou a sua participação nos objetivos da empresa. Em 2024, o aplicativo consolidou-se como uma ferramenta de engajamento e de fidelização de clientes, registrando mais de 14 milhões de usuários cadastrados. Além disso, o Meu Assaí passou a contribuir com o aumento da frequência e do ticket médio de compra. No quarto trimestre, a frequência de clientes que utilizaram o App foi 65% superior a de consumidores não identificados, enquanto o gasto médio desse público foi 39% maior.
Outro destaque foi o avanço na identificação do faturamento via aplicativo, que representou 47% da venda no quarto trimestre. No consolidado do ano, essa participação subiu para 42%, um crescimento em relação a 2023, quando o percentual era de 26%.
Esses números reforçam o papel do digital na estratégia do Assaí, que segue investindo em tecnologia e novas parcerias para expandir as opções de compra, melhorar a experiência dos consumidores e a sua eficiência operacional.