Home SeçõesDestaques Região Norte do País tem crescimento na indústria

Região Norte do País tem crescimento na indústria

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

De acordo com dados obtidos, em janeiro deste ano houve crescimento de 87,2% na intenção das empresas em lançar produtos

A indústria da região norte do País permanece confiante em relação a lançamento de produtos. O índice GS1 de atividade industrial, divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, mostra que os estados da região foram os que mais demonstraram interesse em colocar novos itens no mercado.

O indicador mede a intenção da indústria de transformação em lançar produtos quando solicita o cadastro de códigos de barras de padrão global, atribuído pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. De acordo com os dados, em janeiro deste ano houve crescimento de 87,2% na intenção da indústria do Norte em lançar produtos. Comparado com janeiro de 2023 o crescimento foi de 80%.

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

  • ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
  • DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:

  • Todo 1º dia útil do mês
  • Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
  • Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
  • Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
  • Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
  • Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada