Home SeçõesNegócios Redes de Foodservice ampliam espaço nas prateleiras dos supermercados

Redes de Foodservice ampliam espaço nas prateleiras dos supermercados

Marcas como Chick-fil-A, Subway, McDonald’s e KFC investem em novos canais para manter proximidade com clientes

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

Marcas conhecidas no setor de Foodservice estão cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados, oferecendo de alimentos congelados a molhos e temperos. A estratégia não é exatamente nova, mas ganhou força nos últimos anos, conforme as redes de restaurantes buscam novas oportunidades para estar próximos dos clientes.

Essa pode ser uma linha de receita interessante para empresas de Foodservice nos Estados Unidos, com diferentes estratégias. No caso do McDonald’s e KFC, a opção foi por séries temáticas de molhos, mas redes como P.F.Chang’s e TGI Fridays foram além, levando itens populares nos restaurantes como entradas para as áreas de congelados dos supermercados.

A rede de hambúrgueres Whataburger é um bom exemplo da evolução desse tipo de estratégia. Há mais de 10 anos a empresa oferece ketchup e mostarda em redes de supermercados, mas ampliou sua oferta em redes como H-E-B e Walmart nos últimos anos. “Essa é uma parte importante do nosso negócio e cria momentos extras de conexão com os clientes. Estamos hoje em mais de 5.000 pontos de venda no mercado americano e no México, com 21 parceiros varejistas”, afirma a diretora de marketing de varejo da Whataburger, Rachael Jones.

A lista de redes de restaurantes é ampla e o cardápio, variado. A Starbucks vende uma linha de frappuccinos na Target, enquanto a Panera Bread vende uma variedade de sopas e molhos nas prateleiras de alimentos preparados. A White Castle apresenta anéis de frango e mini-hambúrgueres. A Cinnabon vende cinnamon breads na Kroger, enquanto a Taco Bell tem levado pacotes de temperos e pratos como quesadillas prontas em várias redes. Na área de sobremesas, a Chessecake Factory vende suas tortas em uma série de bandeiras de supermercados.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada