Home SeçõesInternacional Rede testa carrinho de compras com self checkout

Rede testa carrinho de compras com self checkout

De Administrador SH
0 Comentário

Em Nova York, a Morton Williams Supermarkets desenvolve projeto para pagamento nos próprios carrinhos de compras

Um projeto-piloto desenvolvido pela rede de supermercados Morton Williams e a A2Z Smart Technologies testará, nos próximos dois meses, 50 carrinhos de compras com função de self checkout. O teste, em duas lojas na região de Manhattan, usa algoritmos, visão computacional, leitores de código de barras e incorpora uma balança ao carrinho para identificar os produtos comprados.

Com uma tela touch screen, o equipamento também utiliza as informações acerca dos produtos já colocados no carrinho para sugerir promoções ou itens relacionados. O equipamento, chamado de Cust2Mate, aumenta em cerca de 30% a cesta média de compras.

Como o sistema também viabiliza o pagamento das compras no próprio carrinho, sem a necessidade de passar por um sistema de self checkout convencional, a solução economiza ainda mais tempo dos consumidores. “Essa é uma solução ideal para consumidores que vivem com pressa e que preferem comprar tudo no seu tempo, sem se incomodar com filas”, afirma Rafi Yam, CEO da Cust2Mate. A empresa espera desenvolver outros projetos-piloto não apenas nos Estados Unidos, mas também em locais como México e Emirados Árabes Unidos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada