Home SeçõesLojas Grupo Supernosso encerra parceria com o Carrefour Brasil em 15 lojas

Grupo Supernosso encerra parceria com o Carrefour Brasil em 15 lojas

Varejista mineira ainda divulgou que pretende inaugurar, muito em breve, três novas lojas e reabrir outras quatro

De Redação SuperHiper
0 Comente

O Grupo Supernosso anunciou nesta quinta-feira, 6, que encerrará a parceria que mantinha com o Grupo Carrefour Brasil durante os últimos três anos e meio.

A marca da supermercadista mineira será deixa de operar em um total de 15 lojas já no próximo sábado, 8. Tal movimento se deve a devolução dos imóveis que o Carrefour fará aos proprietários desses espaços.

Apesar o fim da parceria, o Supernosso segue atendendo normalmente nas demais 37 lojas do grupo. E mais, segundo informado em suas redes sociais, a supermercadista com sede em Minas Gerais, deverá inaugurar três novas unidades e reinaugurar outras quatro muito em breve.

Nota do Grupo Supernosso

O Grupo Supernosso informa que, devido à relação do Carrefour com o proprietário de algumas lojas que fazem parte do acordo de parceria estratégica entre as duas marcas, 15 lojas, localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixarão de exibir e operar com a marca do grupo a partir do dia 8 de junho de 2024.

Mas o consumidor não ficará carente. Atualmente, o Grupo conta com 37 unidades do Supernosso, rede de supermercados premium, e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro na região metropolitana. E ainda o Supernosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que possuem os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio.

Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos,sempre com o propósito de facilitar o abastecimento de lares e negócios, colocando sempre o cliente em primeiro lugar.

E, para este ano, a empresa prevê mais três inaugurações, sendo duas lojas Supernosso em Belo Horizonte, nas avenidas Abrahão Caram e João Pinheiro. E a terceira, do Apoio Mineiro, na cidade de Caeté. Além disso, mais quatro lojas Supernosso estão sendo readequadas e serão reinauguradas em breve: na rua Paracatu, no Santo Agostinho; na Avenida Afonso Pena, no Bairro Cruzeiro; na Avenida Portugal, na Pampulha; e na rua André Cavalcanti, no Gutierrez.

Por fim, o grupo afirma que se mantém focado na busca por oportunidades de expansão tanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quanto no estado de Minas Gerais, para as bandeiras Supernosso e Apoio.

Nota do Grupo Carrefour Brasil

O Grupo Carrefour Brasil também se posicionou a respeito da finalização da parceria, confira a seguir a nota:

As lojas, que já não operavam sob bandeiras do Grupo Carrefour Brasil desde 2020, estão passando por uma mudança de administração e não há demissões previstas neste processo. Durante as negociações com a rede DMA para entrega das lojas, nos preocupamos em negociar a manutenção dos empregos junto ao novo empregador, que fica responsável por toda a gestão das lojas e das pessoas a partir da transferência. Minas Gerais continua sendo uma praça importante para o Grupo Carrefour Brasil, que continuará presente no estado com lojas de diversos formatos: Carrefour, Atacadão e Sam’s Club.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.