Home SeçõesDestaques Rede supermercadista investe em energia limpa em suas unidades

Rede supermercadista investe em energia limpa em suas unidades

De Redação SuperHiper
0 Comente

Em projeto-piloto, Covabra instalou usinas fotovoltaicas no Centro de Distribuição, em Sumaré, e em loja de Limeira

Covabra Supermercados fortaleceu seu posicionamento de oferecer bem-estar para as comunidades nas quais está inserido ao investir na adoção de energia limpa, segura e sustentável. No início de junho, a rede iniciou o funcionamento de duas usinas de energia fotovoltaica, sendo uma em Limeira e a outra em Sumaré, onde fica localizado o Centro de Distribuição.

O projeto-piloto servirá de base para o estudo de expansão para as outras unidades da rede, que está distribuída em 11 cidades do interior de São Paulo. Em Limeira, a energia solar captada será capaz de produzir cerca de 45% da necessidade da loja. Já no Centro de Distribuição, em Sumaré, 25% da necessidade energética será gerada pela usina fotovoltaica.

Com a utilização da energia limpa, o Covabra impacta de maneira positiva o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases. “O uso da energia solar apresenta vantagem financeira a médio prazo, mas o mais importante é ser uma energia limpa, que é renovável e não causa poluição pela emissão de substâncias”, explica José Antônio dos Santos, diretor da rede Covabra Supermercados. A expectativa é que o Covabra evite a emissão de 730.000 kg de CO2 (dióxido de carbono) por ano.

O uso da energia solar fotovoltaica é uma tendência no Brasil, que, em 2022, entrou pela 1ª vez no ranking mundial, ficando na 8ª posição, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Com o crescimento, a energia solar é, atualmente, a segunda maior fonte de energia no Brasil. Com 30,6 gigawatts (GW) em operação, fica atrás apenas da fonte hídrica.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos