Atualmente, o grupo Serra Azul é o maior empregador do setor supermercadista na área onde atua
O crescimento do Supermercado Serra Azul não foi repentino. Suas atividades comerciais tiveram início em 2002, com o Sr. Antônio e a Dona Rosane em uma pequena mercearia, no bairro de São Geraldo, em Nova Friburgo. Em 2014, a mercearia deu lugar ao primeiro Supermercado da rede.
Agora em 2021, podemos dizer que o Serra Azul é um dos mais potentes da Região Serrana, com 4 unidades no município de Nova Friburgo e 1 em Teresópolis. Atualmente, é a empresa do setor supermercadista que mais gera empregos em sua cidade de origem, resultado de muita dedicação e investimento no local.
De acordo com o diretor geral, Jonathan Pinto, o Supermercado Serra Azul teve um aumento de 31% nas vendas durante o ano.
Apesar da pandemia, se mantiveram firmes nas campanhas e ações sociais. Diversas ações influenciaram nesse resultado, por exemplo a inauguração da loja de Teresópolis no dia 8 de maio, e a Campanha Setembro Imbatível, com festivais promocionais.
Todavia, um evento de destaque foi, sem dúvida, a Quarta Black Serra Azul. Com uma brilhante estratégia de marketing e estudo comportamental do público-alvo, o Supermercado optou por antecipar a Black Friday (26/11) para quarta-feira (24/11). O anúncio foi feito de forma inesperada, porém o planejamento desse grande dia havia começado no mês de outubro.
Não podemos deixar de mencionar que o Supermercado foi destaque entre os 5 finalistas do Brasil no setor supermercadista do Prêmio Abrappe 2021, que reconhece e homenageia profissionais do varejo.
De acordo com entrevistas, o propósito do Serra Azul é alcançar a meta de 10 lojas na região serrana, se desafiando a inaugurar uma loja por ano; tornando-se assim, a empresa líder de seu setor na região. A rede segue em crescimento exponencial, e gera bastante expectativa com seus novos projetos para 2022.
Fonte: Paulo Nader. NF em foco