Na região de Nova York, ShopRite implementa lockers para facilitar acesso da população de baixa renda a alimentos frescos
Por Renato Muller
A ShopRite, rede de supermercados de controle familiar com presença no nordeste dos Estados Unidos, receberá US$ 250 mil para investir em soluções que aumentem a disponibilidade de alimentos frescos para a população de desertos alimentares americanos. A empresa é a primeira varejista a fazer parte do programa Food Retail Innovation in Delivery Grant (FRIDG) e usará os recursos para implantar um locker climatizado em um centro comunitário em Newark, próximo de Nova York.
Com o locker, a região passará a ter uma localização conveniente para que os supermercadistas entreguem, gratuitamente, pedidos online feitos pelos clientes. Hortifrutis, laticínios e outros itens perecíveis são mantidos refrigerados no local até que os consumidores retirem os itens em um momento que seja conveniente para eles.
Os pedidos que serão entregues no centro comunitário em Newark serão atendidos a partir da loja da ShopRite em Brookdale, a cerca de 20km de distância. Entre os itens elegíveis para entrega estão produtos que podem ser adquiridos usando benefícios do Supplemental Nutrition Assistance Program (SNAP) – programa do governo federal americano para auxiliar famílias de baixa renda a terem acesso a alimentos não processados.