<< Voltar pra Home

Destaques



Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)

1 de abril de 2024
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)”

Projeto busca proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades artísticas

A rede de Supermercados Pague Menos, presente em 20 cidades no interior do estado de São Paulo, é patrocinadora do projeto ACES Cultural, promovido pela Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir (ACES), sediada em Valinhos. O projeto, realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), tem como objetivo oferecer formação complementar para 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 14 anos, que residem nos bairros próximos à entidade.

Na última quinta-feira, 28, os alunos participantes do projeto realizaram uma apresentação aberta ao público na loja do Supermercados Pague Menos, localizada em Valinhos, na Avenida Independência, número 2820, no Jardim Santo Antônio. Durante o evento, eles demonstraram o que aprenderam ao longo de quase seis meses, apresentando números de canto coral, violão, flauta doce e hip hop.

Para Clara Noronha Queiroz, presidente da Aces, agradeceu os presentes na apresentação e destacou a importância do patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos. “O apoio permite que os professores sejam remunerados, e eles são profissionais de alto nível. Por isso, em menos de seis meses as crianças já realizam uma apresentação como essa. Somos imensamente gratos, principalmente ao Pague Menos que é tão jovem em nossa cidade e já apoia um projeto social”, comenta Clara. “Nossas crianças estão em contato com a música , com a dança, e isso é fantástico, nós só podemos agradecer ao Pague Menos”, complementa.

O projeto ACES Cultural visa proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades artísticas por meio de diversas oficinas culturais. Estas incluem canto coral, hip hop, violão, flauta doce e artes plásticas. As oficinas serão oferecidas de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, ao longo de um período de dez meses. Cada uma das cinco oficinas terá capacidade para até 15 alunos, com aulas ministradas duas vezes por semana.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…