Home SeçõesDestaques Rede mexicana é a supermercadista que mais cresce nos EUA

Rede mexicana é a supermercadista que mais cresce nos EUA

De Renata Ruiz
0 Comentário

Chedraui tem aumento de 137% nas vendas nos Estados Unidos e mostra força latina no maior mercado do mundo

Por Renato Müller

De acordo com o ranking “2023 Hot 25 Retailers”, publicado anualmente pela National Retail Federation (NRF) e pela Kantar, o setor de supermercados vem surpreendendo com fortes índices de crescimento. Afinal de contas, não é normal que um setor essencial para a população e que tem ligação direta com a renda disponível para consumo lidere rankings de crescimento. Especialmente no gigantesco mercado americano.

Mas é exatamente isso que aconteceu com a listagem deste ano. E a liderança pertence à mexicana Chedraui, que teve um crescimento de 137% em suas vendas no ano passado, impulsionada pela aquisição da rede Smart & Final. Entre as 5 empresas de maior crescimento, por sinal, somente a Primark (moda) não é supermercadista. Raley’s Supermarkets (2ª colocada), Schwarz Group (4ª posição) e 7-Eleven (5º lugar) completam o top 5.

Em uma análise mais geral, a listagem mostra que o ritmo de expansão do varejo diminuiu: entre as 25 que mais cresceram, somente 6 avançaram mais de 25% na comparação anual – em 2022, todas as 25 da lista superaram essa marca.

Para David Marcotte, vice-presidente sênior da Kantar, os números do ranking deste ano mostram uma consolidação do mercado no pós-pandemia. “Muitas empresas enfrentaram dificuldades e acabaram sendo vendidas, especialmente no setor de supermercados”, afirma. A Raley’s, vice-líder em crescimento, com 74%, chegou a essa posição por uma fusão com a rede Basha’s, que ampliou sua presença no sudoeste dos Estados Unidos. Outro caso é o da Superior Grocers, número 6 em expansão, que avançou 30% no ano com a compra de 22 lojas da rede Numero Uno.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada