A Semana de Integração Motivacional Iquegami teve como objetivo incentivar os colaboradores, para criar um ambiente de trabalho saudável e motivador
O Supermercados Iquegami realizou, entre os dias 23 e 27 de outubro, a segunda edição da SIMI (Semana de Integração Motivacional Iquegami), que aconteceu em Bebedouro, interior de São Paulo. A ação teve o intuito de aproximar todos os funcionários da rede, desde cargos operacionais, gerência e diretoria. No evento, os colaboradores presentes puderam assistir a depoimentos sobre transformações, crescimento profissional e pessoal, entre outras palestras.
Além disso, a empresa reforçou com os seus funcionários os seus sete valores, que incentivam uma relação de confiança e amizade entre todos, que são: Família, Gente, Segurança, Integridade, Respeito, Cliente e Sustentabilidade. Para falar e ilustrar todos esses conceitos aos participantes, o mágico palestrante, Vitor Hugo, esteve presente e, em uma experiência mágica, apresentou todos esses tópicos em um conteúdo profundo e motivador, que se tornou “A Magia dos Valores”.
“Recebemos diversos depoimentos durante o evento e de todos os departamentos das lojas, trazendo com eles a gratidão por terem participado deste momento, entendendo mais da essência da empresa e dos alicerces que a estrutura a empresa, para continuar com um crescimento sólido”, afirma o diretor de marketing do Supermercados Iquegami, Juliano Iquegami.
A SIMI foi criada com o objetivo para os colaboradores entenderem que são partes fundamentais do negócio, e assim criar um maior engajamento e motivação neles. Além disso, foi uma ocasião para reforçar que todos podem alcançar seus objetivos. Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia mostrou que funcionários felizes são 31% mais produtos, 3% mais criativos e vende 37% a mais. Assim, ocasiões como essa é essencial para criar um ambiente de trabalho saudável e acolhedor, para assim todos executarem melhor suas atividades, resultando numa elevação na experiência do cliente.
“Ver os olhos brilhando e todos vibrando com tanta energia durante todos os dias do evento é o sinal de que conseguimos entregar nossos valores a todos. Gratidão por toda nossa equipe de colaboradores”, finaliza Juliano.
Atualmente a rede conta com 18 unidades, em nove cidades, sendo elas: Guaraci, Bebedouro, Monte Azul, Severínia, Catanduva, Santa Adélia, Taquaritinga e Pirangi.