Home SeçõesDestaques Rede controlada pela Cencosud é o melhor supermercado dos EUA

Rede controlada pela Cencosud é o melhor supermercado dos EUA

De Renata Ruiz
0 Comentário

The Fresh Market conquista título pela terceira vez seguida em votação feita pelo jornal USA Today

Por Renato Müller

A rede Fresh Market, operação do grupo chileno Cencosud nos Estados Unidos, foi eleita pelo jornal USA Today, pela terceira vez consecutiva, como o melhor supermercadista americano. O prêmio escolheu as 10 melhores empresas a partir de um painel de especialistas, que indicaram suas lojas preferidas com base em critérios como valor, sortimento e atendimento. A partir daí, os leitores do jornal votaram em suas marcas favoritas.

A Fresh Market venceu nas categorias “Melhor Supermercado”, “Melhor Padaria em Supermercados” e “Melhor Deli em Supermercados”. “Estamos orgulhosos por esse reconhecimento, que destaca a dedicação de nossos times à excelência e a um atendimento impecável aos clientes”, afirma Jason Potter, presidente e CEO da Fresh Market.

A marca tem como pilares a oferta de um atendimento excepcional ao público, um trabalho de curadoria na seleção de produtos premium a preços convidativos e iniciativas de engajamento da comunidade. Essa combinação tem feito com que a Fresh Market tenha se tornado um destino de compras para o público foodie, para quem gosta de cozinhar em casa e para quem busca ingredientes de alto nível.

Essa equação tem permitido que a Fresh Market acelere sua presença no mercado americano. Nos próximos dois anos, a projeção é de um aumento de 14% em sua base de lojas (hoje são 161 pontos de venda em 22 estados). Deverão ser abertos 22 pontos de venda. Com um sortimento global de produtos, a Fresh Market é, desde o ano passado, controlada pelo grupo chileno Cencosud, que adquiriu 67% das ações da empresa por US$ 676 milhões. O fundo de private equity Apollo Global Management e outros acionistas detêm os 33% restantes.

No Brasil, a Cencosud é a 8ª maior rede supermercadista, de acordo com o Ranking ABRAS 2023, com um faturamento de R$ 11,1 bilhões em 2022. Com presença também no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, o grupo opera 998 supermercados, 113 lojas de materiais de construção, 49 lojas de departamentos e 67 shopping centers.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada