Setor terá, pelo menos, 160 lançamentos para a data, um aumento de 9% em relação ao ano passado
A quantidade de lançamentos para o período da Páscoa demonstra o otimismo do setor com a data: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoin e Balas (Abicab), serão 440 itens oferecidos, sendo 163 deles lançamentos. Esse número corresponde a 9% de aumento nas novidades em relação ao ano passado.
O hábito de presentear amigos e familiares na data é o incremento para a indústria de chocolates investir em um portfólio robusto, capaz de atender aos mais diversos paladares. O mercado vai oferecer, além de ovos de Páscoa, outros produtos de chocolate com diferentes intensidades, como ao leite, diferentes percentuais de cacau, branco, mesclado e, claro, apostas em embalagens diferenciadas para presentes.
Toda a produção e os lançamentos são possíveis a partir de um longo período de preparação, que se iniciou um ano e meio atrás. Para registar, em 2022 a indústria egistrou mais de 10 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, o que demonstra um crescimento de 13% na produção quando comparado com 2021.
“A Páscoa é uma data muito especial para os brasileiros e fundamental para o setor, e nesse período há grande intenção de compra dos produtos de chocolates. Por este motivo, as empresas inovam sempre na ampliação dos seus portfolios. Com uso de tecnologia e matéria-prima de qualidade, a indústria de
chocolate está cada vez mais consolidada, sinalizando todo o seu potencial”, avalia Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.
Para conhecer alguns desses lançamentos, é só acompanhar o feed da SuperHiper e preparar a sua operação para disponibilizá-los para os clientes.