Ação contou com brinquedos e atividades para as crianças; mercado pet apresenta boas oportunidades para os setor supermercadista
Em parceria com o projeto Resgatando Anjos, o Prezunic realizou uma feira de adoção de cães e gatos no sábado, 1º, na unidade Barra. Além da oportunidade de adotar pets resgatados em situação de abandono, as famílias puderam levar as crianças para participar de atividades gratuitas durante a ação.
As pessoas interessadas em realizar a adoção tiveram que apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e passar por uma avaliação de perfil junto aos voluntários do projeto. Para proporcionar diversão à toda a família, o Prezunic preparou diversas atrações gratuitas para a garotada, como pula-pula, pintura facial e oficina de balões.
Oportunidades de negócios
O contato diário de pelo menos dez minutos com animal doméstico alivia significativamente dores e sinais de ansiedade e depressão. Essa foi a conclusão do estudo feito por pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, publicado na revista científica PLOS ONE. De acordo com o estudo, 43% das pessoas que tiveram contato com animais apresentaram melhora no nível de dor, além de 48% de redução dos sintomas de ansiedade, 46% de diminuição nos sinais de depressão e 41% de melhoria do bem-estar em geral.
No Brasil, país que tem cerca de 212 milhões de habitantes, o número aproximado de animais de estimação é de 140 milhões, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), sendo o terceiro país em número de pets. E o setor de higiene e embelezamento de animais domésticos teve um crescimento de 316% nos últimos seis anos, segundo relatório desenvolvido pela plataforma de análise de dados DataHub.
Os dados mostram a preocupação cada vez maior dos tutores com a saúde e o bem-estar de seus animais, o que tem aumentado os negócios nesse setor, se tornando uma ótima oportunidade para os supermercados.