Home SeçõesABRAS Medidas econômicas inclusivas são fruto do meu governo, garante Presidente Bolsonaro

Medidas econômicas inclusivas são fruto do meu governo, garante Presidente Bolsonaro

De Administrador SH
0 Comente

Durante sabatina na Convenção da ABRAS 2022, o presidenciável e candidato à reeleição detalhou o crescimento contínuo do PIB na sua gestão

Falando diretamente de Nova York, após discursar na ONU – Organização das Nações Unidas – o presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL e candidato à reeleição reforçou que o Brasil segue em uma onda positiva de crescimento do PIB, fato que se contrapõe às grandes nações de primeiro mundo.

Para a população, Bolsonaro apresentou um balanço de ações inclusivas como o PIX lançado pelo Banco Central que pôs fim às taxas exorbitantes cobradas pelos bancos. O presidente detalhou os benefícios do Auxílio Emergencial, permitindo que as famílias em situação de vulnerabilidade pudessem levar alimentos para dentro de casa.

Comemorou a implantação do 5G em várias regiões do país e a privatização de várias estatais, criando espaço para aumentar a concorrência de diversos serviços com a real queda de preços.

A redução no preço dos combustíveis e a bolsa caminhoneiro também foram lembradas por ele, dentre suas realizações vitais para a economia não sofrer novos abalos.

Nessa linha direta internacional com o presidente Bolsonaro, ficou claro que ao reconhecer que o Brasil é um país empreendedor, ao longo de sua gestão, fez questão de desburocratizar inúmeros setores para aumentar o número de fornecedores disputando clientes e serviços, pondo fim aos lobbies.

Segundo ele, “no Congresso há muito político com enorme capacidade de criar dificuldade para vender facilidade, o que atrapalha e emperra o desenvolvimento.” Citou vários exemplos dessa situação e de que forma atuou para evitar o problema.

Ministério do Comércio, Indústria e Serviços terá ministro do setor supermercadista

Ao longo da sabatina na Convenção da ABRAS 2022, Bolsonaro afirmou que relançará o Ministério do Comércio, Indústria e Serviços a pedido do setor e que a pasta será administrada por um especialista indicado pela categoria.

Dessa forma, os empresários de Varejo de Alimentos que se superaram ao longo da pandemia no atendimento à população terão mais voz no tratamento às suas dores e sugestões para dar celeridade aos negócios.

Ovacionado, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que a economia não colapsou nos dois anos e meio da pandemia do Covid-19 porque houve uma intensa participação do governo federal.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.