Com apenas quatro anos de atuação no Brasil, a rede OXXO de mercados de proximidade encerra o ano com 600 lojas no país. O número é um marco da companhia, que está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo e emprega mais de 4 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.
O mercado brasileiro continuará sendo o grande foco da FEMSA para a expansão orgânica nos próximos 5 anos, apostando no crescimento dos negócios no país. A estratégia do Grupo Nós é seguir expandindo e consolidando a sua atuação no Estado de São Paulo.
“O formato de OXXO conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Esse é um segmento que ainda tem um grande potencial de crescimento no Brasil e, para que a rede faça jus à sua proposta de valor, a escala é primordial. Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação em uma expansão rápida e eficiente, e continuaremos assim, seguindo nosso planejamento de longo prazo”, diz o CEO do Grupo Nós – detentor das marcas OXXO e Shell Select, Hugo Curiel.
Essa estratégia reforça a consolidação à longo prazo do formato no Brasil, praça prioritária de expansão da marca na América Latina para FEMSA, que já conta com mais de 20 mil lojas em 5 países, sendo o Brasil uma das maiores em números de lojas, depois do México.
A história da marca no País começou em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas várias lojas na Capital, Região Metropolitana, Baixada Santista e Interior Paulista, com a proposta de valor de unir cinco atributos principais: proximidade, praticidade, confiança, ambiente atrativo e inovação.
O conceito do OXXO chegou ao país para atender as necessidades dos clientes, com a proposta de estar próximo, ser prático e com uma operação simplificada, que facilite o dia a dia dos clientes, sempre com bebida gelada, mercearia para reposição do lar, marca exclusiva de café (andatti) e também com um sortimento adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros como pão francês, pão de queijo e coxinha.
Loja emblemática – OXXO e Cerveja Sol
Os raios solares vão bater forte na loja OXXO Epitácio Pessoa, localizada na avenida Doutor Epitácio Pessoa, 689, em Santos. A rede apresenta ao litoral paulista mais um projeto de “lojas emblemáticas”, desta vez, em parceria com a Sol, uma das cervejas do Grupo HEINEKEN, e o mote promocional “Onde tem energia boa, tem Sol”.
A unidade será toda ambientada dentro da temática do verão, com o sol e os raios solares representados por grafismos na fachada durante o dia, e por iluminação especial com luzes de led no período da noite. O deck externo da loja recebeu uma decoração especial que lembra uma piscina, com azulejos, escadinha, além de cadeiras e guarda-sóis. O ambiente interno também terá todos esses elementos destacados nas gôndolas, inclusive com um grande sol em destaque no piso da loja.
“O projeto de lojas emblemáticas faz parte do pilar de trade marketing e retail media do OXXO. Por meio da ambientação de lojas, queremos aprofundar a experiência dos clientes e trazer ativações diferenciadas feitas em parcerias com a indústria. Aproveitando o verão, quando as pessoas tendem a viajar e frequentar a praia, estamos levando ainda mais experiências aos nossos clientes. Essa é a segunda loja em Santos, e, após várias ativações realizadas no interior, trazer esse conceito para o litoral era um grande desejo da marca”, salienta a head de marketing e comunicação externa do OXXO, Camila Assis.
“O Grupo HEINEKEN está reforçando sua estratégia de negócio e vem investindo em formatos diferenciados de ativação em lojas, que endossam a visibilidade de suas marcas. Então, estamos entusiasmados em firmar mais uma parceria com a Oxxo, principalmente em um momento tão especial para nós como o verão e o final do ano. A ida das pessoas à praia nesse período cria a oportunidade ideal para que, em colaboração com nossos clientes, possamos oferecermos experiências memoráveis e fortalecer conexões genuínas com nossos consumidores. Logo, além de ampliarmos a nossa presença em uma região importante, como Santos, podemos seguir impactando o mercado de forma positiva”, destaca a gerente de trade marketing sênior do Grupo HEINEKEN, Natália Urnikes Marin.
Serviço
Loja Emblemática – OXXO e Sol
Endereço: avenida Doutor Epitácio Pessoa, 689, Ponta da Praia, Santos, SP.