Home SeçõesLojas Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Presente em 24 cidades de SP, OXXO chega a 600 lojas

Seguindo o plano de expansão orgânica, a rede foca no Estado e já emprega mais de 4.000 pessoas

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Com apenas quatro anos de atuação no Brasil, a rede OXXO de mercados de proximidade encerra o ano com 600 lojas no país. O número é um marco da companhia, que está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo e emprega mais de 4 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.

O mercado brasileiro continuará sendo o grande foco da FEMSA para a expansão orgânica nos próximos 5 anos, apostando no crescimento dos negócios no país. A estratégia do Grupo Nós é seguir expandindo e consolidando a sua atuação no Estado de São Paulo.

“O formato de OXXO conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Esse é um segmento que ainda tem um grande potencial de crescimento no Brasil e, para que a rede faça jus à sua proposta de valor, a escala é primordial. Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação em uma expansão rápida e eficiente, e continuaremos assim, seguindo nosso planejamento de longo prazo”, diz o CEO do Grupo Nós – detentor das marcas OXXO e Shell Select, Hugo Curiel.

Essa estratégia reforça a consolidação à longo prazo do formato no Brasil, praça prioritária de expansão da marca na América Latina para FEMSA, que já conta com mais de 20 mil lojas em 5 países, sendo o Brasil uma das maiores em números de lojas, depois do México.

A história da marca no País começou em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas várias lojas na Capital, Região Metropolitana, Baixada Santista e Interior Paulista, com a proposta de valor de unir cinco atributos principais: proximidade, praticidade, confiança, ambiente atrativo e inovação.

O conceito do OXXO chegou ao país para atender as necessidades dos clientes, com a proposta de estar próximo, ser prático e com uma operação simplificada, que facilite o dia a dia dos clientes, sempre com bebida gelada, mercearia para reposição do lar, marca exclusiva de café (andatti) e também com um sortimento adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros como pão francês, pão de queijo e coxinha.

Loja emblemática – OXXO e Cerveja Sol

Os raios solares vão bater forte na loja OXXO Epitácio Pessoa, localizada na avenida Doutor Epitácio Pessoa, 689, em Santos. A rede apresenta ao litoral paulista mais um projeto de “lojas emblemáticas”, desta vez, em parceria com a Sol, uma das cervejas do Grupo HEINEKEN, e o mote promocional “Onde tem energia boa, tem Sol”.

A unidade será toda ambientada dentro da temática do verão, com o sol e os raios solares representados por grafismos na fachada durante o dia, e por iluminação especial com luzes de led no período da noite. O deck externo da loja recebeu uma decoração especial que lembra uma piscina, com azulejos, escadinha, além de cadeiras e guarda-sóis. O ambiente interno também terá todos esses elementos destacados nas gôndolas, inclusive com um grande sol em destaque no piso da loja.

Loja emblemática OXXO e Cerveja Sol instalada na Baixada Santista, SP

“O projeto de lojas emblemáticas faz parte do pilar de trade marketing e retail media do OXXO. Por meio da ambientação de lojas, queremos aprofundar a experiência dos clientes e trazer ativações diferenciadas feitas em parcerias com a indústria. Aproveitando o verão, quando as pessoas tendem a viajar e frequentar a praia, estamos levando ainda mais experiências aos nossos clientes. Essa é a segunda loja em Santos, e, após várias ativações realizadas no interior, trazer esse conceito para o litoral era um grande desejo da marca”, salienta a head de marketing e comunicação externa do OXXO, Camila Assis.

“O Grupo HEINEKEN está reforçando sua estratégia de negócio e vem investindo em formatos diferenciados de ativação em lojas, que endossam a visibilidade de suas marcas. Então, estamos entusiasmados em firmar mais uma parceria com a Oxxo, principalmente em um momento tão especial para nós como o verão e o final do ano. A ida das pessoas à praia nesse período cria a oportunidade ideal para que, em colaboração com nossos clientes, possamos oferecermos experiências memoráveis e fortalecer conexões genuínas com nossos consumidores. Logo, além de ampliarmos a nossa presença em uma região importante, como Santos, podemos seguir impactando o mercado de forma positiva”, destaca a gerente de trade marketing sênior do Grupo HEINEKEN, Natália Urnikes Marin.

Serviço
Loja Emblemática – OXXO e Sol
Endereço: avenida Doutor Epitácio Pessoa, 689, Ponta da Praia, Santos, SP.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada