<< Voltar pra Home

Negócios



Vendas on-line do Barbosa Supermercados seguem em expansão

22 de novembro de 2021
 - 
22:02
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Vendas on-line do Barbosa Supermercados seguem em expansão”

Rede contabiliza crescimento de dois dígitos nas compras efetuadas em seu e-commerce, favorecendo ampliação do seu resultado

Com a mudança de comportamento no setor varejista forçada pela pandemia, o universo digital impulsionou as vendas online para os grandes líderes do mercado. O padrão, agora essencial, revelou o compromisso em investir números ousados nas plataformas de e-commerce.

A economia possui aspectos imprevisíveis e isso torna fundamental a eficiência e a rapidez na hora de buscar novos processos de implementação. A rede Barbosa Supermercados, que possui mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, investiu no segmento online ainda em 2016, muito antes de virar uma necessidade. A visão futurista proporcionou às lojas um salto maior a frente do comércio nos anos de 2020 e 2021, focando as aplicações em empresas de logística para otimizar o atendimento.

O resultado foi um crescimento de 10% nas compras realizadas pelo e-commerce no período de 1 de janeiro a 30 de junho de 2021. O que refletiu em 5% no aumento de faturamento de toda a rede.

“Os consumidores estão mais híbridos e mais atentos na hora de experimentar novos sistemas e plataformas, por isso é necessário ter muita paciência com os detalhes na hora de investir”, afirma Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce. “A realidade é que o processo de compra online não irá substituir o físico, haja visto a quantidade das chamadas ‘lojas conceito’ que surgiram no último ano, mas os dois são complementares. A diferença é que o online traz facilidade e conforto na hora da compra”.

Além da loja virtual, a rede aprimorou o Barbosa Card com o aumento dos benefícios e abertura de diversas ações promocionais, além do espaço ‘Zap da Família’, que proporciona a lista de ofertas da semana pelo WhatsApp.

Assim como muitas das transformações no mercado essa tendência veio para ficar, mas não promete um crescimento acelerado para sempre. “A ruptura é algo que deve ser enfrentada como qualquer outro desafio do mundo digital. O segredo é sempre conciliar e atender as necessidades dos clientes online e dos físicos, mantendo o estoque de produtos e proporcionando uma entrega agilizada nos dois campos”, finaliza Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…