Home SeçõesConsumidor Páscoa: consumo de peixes cresce e impulsiona vendas em supermercados

Páscoa: consumo de peixes cresce e impulsiona vendas em supermercados

Rede Enxuto registrou aumento de 20% e investe em qualidade e diversidade de pescados

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Com a chegada da Páscoa, o consumo de peixes tende a aumentar consideravelmente, segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), o consumo de pescado no Brasil cresceu mais de 53% na última década. No Enxuto Supermercados essa tendência também se confirma, com um aumento de 20% nas vendas de peixes frescos, impulsionado pela alta demanda da sexta-feira santa.

Doane Moda, Head de marketing do Enxuto Supermercados, explica que a rede tem se preparado para atender essa demanda crescente. “Com a chegada dessa época, a procura por peixes cresce bastante, e a gente se organiza para garantir que não falte variedade nem frescor. Aqui no Enxuto, a gente se preocupa de verdade em oferecer produtos de qualidade, do jeitinho que o cliente gosta, sempre pensando nas receitas que vão pra mesa das famílias”, destaca.

Ela também comenta que o planejamento envolve estratégias de marketing bem definidas e uso de ferramentas como o CRM, Customer Relationship Management, para compreender melhor os hábitos de compra dos consumidores. “Essas informações ajudam a gente a ser mais assertivo nas ações, inclusive em parcerias com a indústria, que contribuem para trazer novidades e ofertas mais atrativas”, completa.

Doane também fala sobre o perfil dos consumidores que impulsionam esse crescimento. “Notamos que muitas famílias mantêm a tradição de consumir peixe na sexta-feira santa, seja por questões religiosas ou pelo hábito de buscar uma alimentação mais saudável. Além disso, temos um público crescente que procura peixes frescos ao longo de todo o ano”, explica.

O aumento no consumo de peixes na Páscoa reflete um padrão cultural e econômico que movimenta o setor de pescados anualmente. A tendência é que essa demanda continue crescendo nos próximos anos, impulsionada tanto pela tradição quanto pelo maior interesse em uma alimentação equilibrada.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada