Home SeçõesConsumidor Páscoa 2025: 45 milhões de ovos e 94 lançamentos

Páscoa 2025: 45 milhões de ovos e 94 lançamentos

Contratações temporárias para a data também são destaque com aumento de 26% chegando a 9.696 vagas

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Este ano, mais de 45 milhões de ovos de Páscoa serão produzidos, além disso, estarão disponíveis 803 tipos de produtos de chocolates para a data comemorativa, ampliando o mix e expandindo as opções com 94 lançamentos. Itens com formatos, sabores e experiências diversificadas atendem a diferentes perfis de público e buscam se encaixar em todos os bolsos.

O chocolate ao leite segue sendo o favorito, porém o mercado investe em novas combinações com frutas, amendoim, pistache, diversificando a gama de produtos, com diferentes intensidades de cacau e tamanhos. Incluindo também opções sem açúcar, veganas, sem glúten e sem lactose.

“Esse resultado é fruto de anos de investimentos e do fortalecimento de uma cadeia produtiva para entregar experiências que se adequem ao mercado e atendam às diversas necessidades de consumo”, afirma o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), Jaime Recena.

Leia também:

Outro destaque está nas contratações temporárias. O setor criou 9.696 vagas durante a preparação para a data comemorativa do dia 20 de abril, 26% a mais do que no ano passado. Para muitos, essas oportunidades são a porta de entrada para o primeiro emprego e trabalho com carteira assinada, uma vez que mais de 20% desses profissionais terão a chance de conquistar uma vaga efetiva, após este período.

De acordo com levantamento da Abicab, a produção total de chocolates no Brasil encerrou 2024 com 806 mil toneladas. Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, impactado pelo preço do cacau no mercado internacional e pela alta dos insumos básicos, a produção brasileira se manteve estável, demonstrando a resiliência e a força do setor.

Paralelamente a essa sazonalidade, chocolates compõem uma categoria potencial para o varejo alimentar, se expostos adequadamente. Em estudo recente da NielsenIQ, em parceria com a Mondelēz, o NielsenIQ Instore Vision (NIV), eles aparecem como a principal categoria em oportunidade de crescimento ao ganhar maior espaço de exposição no ponto de venda. Confira, na ilustração, a seguir:

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada