Home SeçõesABRAS Dia dos supermercados: parceria entre indústria e varejo

Dia dos supermercados: parceria entre indústria e varejo

De Renata Ruiz
0 Comentário

Data do calendário promocional promove a parceria no segmento, e se mostra importante para oferecer aos melhores resultados em vendas

O setor supermercadista e a indústria já estão se preparando para a o Dia dos Supermercados, oportunidade única para o setor aumentar a sua rentabilidade e se aproximar dos 28 milhões de consumidores brasileiros. Por isso, a parceria da cadeia é essencial para o sucesso da data promocional.

“Ano passado a campanha já teve um alto índice de engajamento, uma participação muito grande, em âmbito nacional, de muitos supermercadistas. Todas as principais indústrias participando e apoiando e, esse ano, vai ser muito maior e melhor”, explicou o vice-presidente de vendas e marketing da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Celso Furtado, na SuperLive do Dia dos Supermercados. 

Para este ano, marcas como Unilever, BRF, P&G, The Coca-Cola Company, Danone, entre outras, já estão trabalhando para este momento tão importante para o varejo alimentar. “A Unilever está junto com vocês [setor supermercadistas] para celebrar o Dia dos Supermercados, com uma agenda com muita ativação em loja, muita campanha, junto com as nossas marcas e produtos. Vamos juntos servir aos nossos consumidores e ajudar no desenvolvimento do varejo alimentar brasileiro”, afirmou o diretor de estratégias e canais da Unilever, Paulo Chavarelli.

A colaboração entre os segmentos é essencial para que os supermercados ofereçam boas ofertas aos seus clientes, e assim, se aproximar do shopper e aumentar as suas vendas.

Além disso, vale destacar a importância da promoção e ativações para todos, como contou a diretora de marketing e RH da Rede TOP, Graziela Aparecida Schmooler, que em 2022, devido à ocasião, aumentou seu faturamento em 10% no Dia dos Supermercados: “Estamos levando um presente para os nossos clientes, e achamos super bacana estar comemorando com eles. Envolvemos os nossos colaboradores e o resultado foi muito bom! Vai acontecer este ano novamente e com mais força ainda, que estamos trazendo o e-commerce, que terá frete grátis no dia e ações de CRM, além de pontos extras de PDV. Estamos fazendo de tudo para proporcionar algo diferente para os clientes e colaboradores”, disse.

Ainda, Graziela falou que estão utilizando todas as mídias sociais para fazer a divulgação da campanha. E, com o intuito de ajudar o setor, a ABRAS preparou um kit exclusivo de divulgação. Para baixar, clique aqui ou acesse diadossupermercados.abras.com.br 

 

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada