Home SeçõesDestaques Pão em alta, aumento nas vendas impulsiona mercado

Pão em alta, aumento nas vendas impulsiona mercado

De Redação SuperHiper
0 Comente

No Dia Mundial do Pão, o tradicional pão francês aumentou em 10% o faturamento da rede Supermercados Mundial

O pão, alimento tão querido e presente nas mesas dos brasileiros, está vivenciando um aumento no faturamento. De acordo com dados da Nielsen IQ, a venda de pães industrializados no país em 2022 subiu 28%, resultando R$ 13 bilhões de vendas e representando 723 mil toneladas comercializadas.

A pesquisa da Nielsen também apontou que houve um crescimento na venda de pães industrializados, sendo que o maior ponto de venda são autosserviços independentes (31,8%),  cash & carry (22,9%), seguido por supermercados (19,4%) e hipermercados (12,5%). Contudo, para os Supermercados Mundial, o pão francês, ou pão de sal, tradicional nos lares brasileiros, aumentou o seu faturamento em 10% em relação ao ano anterior.

Este produto representa 39% de todos os pães vendidos na rede. Por mês são produzidos cerca de 170.000 kg de pães no Mundial.  Cada pãozinho pesa em média 50g, o que corresponde a uma produção de mais de 3 milhões de pães por mês.

O aumento na receita de pães destaca a importância desse alimento na vida dos brasileiros. Além de ser um componente fundamental do café da manhã, o pão é cada vez mais apreciado como um lanche versátil ao longo do dia. Pães integrais, multigrãos, com tapioca e recheados estão entre as escolhas populares que atendem à demanda crescente por opções mais saudáveis e nutritivas.

 

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.