Home SeçõesNegócios Pão de Açúcar deixa capital baiana

Pão de Açúcar deixa capital baiana

GPA confirma fechamento de loja Costa Azul, única em Salvador

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) confirmou por meio de nota oficial que encerrará as operações da unidade Costa Azul na capital baiana. “O Pão de Açúcar realiza regularmente uma análise detalhada de seu portfólio de lojas e, após um estudo interno, decidiu pelo fechamento da unidade Costa Azul, em Salvador (BA). Agradecemos profundamente aos nossos clientes de Salvador a fidelidade à rede, e os oito anos de parceria com a comunidade local”, disse a empresa no comunicado oficial.

A companhia, dona ainda da bandeira Extra – que também deixou a capital baiana – chegou a Salvador em 2016, inaugurando a primeira loja Pão de Açúcar, no Shopping da Bahia. Porém, em dezembro de 2023, foi anunciado o fechamento da unidade localizada no centro comercial, “após estudos de viabilidade econômica”.

Na contramão da situação em Salvador, no início de novembro, por ocasião da divulgação do fechamento do terceiro trimestre do ano, o GPA destacou que, nos últimos 12 meses, a companhia inaugurou um total de 43 novas lojas. Do montante, 41 foram no formato de proximidade (29 do Minuto Pão de Açúcar, 11 do Mini Extra e uma do Pão de Açúcar Fresh. Outras duas unidades abertas foram da bandeira Pão de Açúcar. A varejista destacou que, só no terceiro trimestre de 2024, foram inauguradas 12 lojas e que as unidades abertas, desde 2022, geraram R$ 694 milhões de venda incremental.

Com informações da assessoria de imprensa do GPA/ Bahia Social Vip

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada