O Pão de Açúcar, rede de supermercado premium do GPA, inaugura nesta sexta-feira, 14, uma nova unidade em Campinas, no interior de São Paulo. Localizada no bairro Palmeiras, a unidade traz uma nova experiência de compra para os clientes, oferecendo uma jornada prazerosa e agradável. Com foco em um sortimento completo, com produtos que vão desde o dia a dia até os mais nobres, a rede oferece um alto nível de serviço, com uma equipe especialmente selecionada para atender as diversas ocasiões de compra dos clientes. Praça estratégica para o Pão de Açúcar, a nova loja de Campinas fica na rua Antônio Marchilli, 54, e conta com mais de 1200 metros quadrados de área de vendas, estacionamento coberto e mais 170 colaboradores, entre diretos e indiretos.
Com um amplo e diferenciado sortimento, incluindo produtos das marcas próprias Qualitá e Taeq, o Pão de Açúcar oferece uma curadoria completa, dos básicos para abastecer a despensa, aos produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Além disso, o quadro de colaboradores foi cuidadosamente preparado e capacitado para ter profundo conhecimento dos produtos. O atendimento especializado está em todas as frentes de loja: desde o hortifruti até a seção de vinhos. O sortimento oferecido pela rede está ambientado em um espaço revestido em madeira e iluminação diferenciada para oferecer uma experiência de compra prazerosa e agradável.
A nova proposta reforça, ainda, os diferenciais da marca em perecíveis, com frutas, legumes e verduras com alto nível em qualidade e frescos, já que o Pão conta com o programa Qualidade Desde a Origem, que garante um rigoroso padrão de qualidade e rastreabilidade desses produtos, se configurando como a melhor opção para quem busca uma vida com mais equilíbrio.
“O Pão de Açúcar é uma marca feita de pessoas para pessoas, tendo a sua essência de felicidade a partir do foco no cliente e no prazer em servir. Temos como diferencial o atendimento próximo e cuidadoso, além da qualidade, frescor e variedade dos produtos que oferecemos. A marca é conhecida pelo seu compromisso com a excelência no atendimento, buscando sempre proporcionar uma experiência de compra prazerosa e conveniente. Ouvimos continuamente nossos clientes e buscamos todos os dias evoluir, para entregar um serviço de excelência, que encante e fidelize. Além disso, temos o programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, que oferece além de vantagens e benefícios exclusivos, experiências únicas para os clientes Mais Black, os mais fidelizados. No fim, tudo o que fazemos tem o intuito de gerar momentos de felicidade, desde a experiência nas lojas físicas e digitais até o preparo diário da refeição para a família ou até para receber amigos num dia especial”, afirma a diretora de marketing, fidelidade e clientes do Pão de Açúcar, Maria Cristina de Amarante.
O Pão é o pioneiro em transformar a experiência de compra em algo prazeroso, oferecendo novidades, além de produtos exclusivos. “Queremos sempre evoluir nesse conceito, buscando ser a melhor opção de supermercado premium do Brasil, seja nas lojas físicas, no app ou no site”, de acordo com a executiva.
Nos últimos três anos, a marca inaugurou 8 lojas em Campinas, entre Minuto Pão de Açúcar (loja de vizinhança) e Pão de Açúcar, consolidando a região como uma das mais importantes do estado de São Paulo para a bandeira. “Campinas é uma cidade que tem muita relevância na região e no Estado e o Pão quer fazer parte dessa história. O município recebeu muito bem a marca, essa é uma loja que vai oferecer para o cliente uma nova experiência de compra surpreendente, trazendo um sortimento em linha com o comportamento de compra do público e respeitando a regionalidade”, conclui Maria Cristina.

Nova unidade Pão de Açúcar no bairro Palmeiras, em Campinas, SP. Foto: Divulgação/GPA
Confira as novidades da nova loja
Na Adega, os clientes encontrarão mais de 559 rótulos, de mais de 11 países, entre eles Argentina, Chile e Nova Zelândia, além de área com bebidas geladas para maior comodidade. A área é revestida com piso de madeira, trazendo harmonia e aconchego para o ambiente.
O Espaço Café foi feito especialmente para ser convidativo e agradável para diversas refeições no dia a dia. Para trazer agilidade na experiência de compra, os clientes poderão fazer os pedidos em um totem de pagamento duplo que essa loja será a primeira da rede a receber. Todos os produtos são artesanais, com itens de maior valor agregado, como sanduíche no croissant e em pães rústicos. Para completar esse delicioso cardápio, baristas prepararão cafés gourmet, além de sucos naturais.
Na Rotisserie, os clientes poderão desfrutar de um cardápio itinerante, com sortimento de massas artesanais de marcas como Magazzino e Dona Thereza; além de patês e antepastos como filé de anchovas e ovas de capelin de indústrias como DAM, Di Salerno e Speciale.
Na Padaria e Doceria, os clientes terão um sortimento especial da padaria artesanal, com novos produtos, como biscoitos presenteáveis, folheados e panificação rústica. Entre os produtos estão croissant com creme de pistache e folheado de creme com amêndoas.
Uma novidade dessa loja é a área de Pizza, para uma refeição saborosa na loja ou em casa. A unidade contará com uma forneria de pizzas artesanais com ingredientes diferenciados e de primeira linha.
No setor de Hortifruti, os clientes contarão com o especialista em Frutas, Legumes e Verduras, que auxiliará na melhor escolha de acordo com a ocasião. Essa será a primeira loja a dispor desse profissional. A categoria vai contar, ainda, com o protagonismo da praticidade: sucos frescos preparados na loja, frutas picadas, cogumelos a granel, frutas vermelhas e saladas higienizadas. Com todos os itens saudáveis concentrados no Espaço Mais Equilíbrio, a marca facilita a experiência de compra e coloca a conveniência ao alcance do cliente, tudo com o frescor e a qualidade já reconhecidos da rede Pão de Açúcar.
Já na Peixaria, o objetivo é oferecer uma variedade maior de crustáceos frescos e congelados. Os clientes poderão encontrar lagostas, camarões rosas grandes, vieiras, centolha (king crab), meca ou espadarte, pirarucu (com manejo sustentável), além de cortes premium e temperados. Todos os cortes serão vendidos em formato de autosserviço.
Os Sushis, já tão amados pelos clientes do Pão, contarão com diversos lançamentos exclusivos, como receitas de ceviche, permitindo novos sabores aos frequentadores da rede.
Para os amantes de Carnes, a loja será uma verdadeira experiência. O açougue contará com itens desde cortes para o dia a dia, até a introdução de carnes premium, novas marcas e raças como T-bone, black angus, raças britânicas e cortes de cordeiro. Além disso, os clientes encontrarão cortes gourmet, como pato, codorna e avestruz.
Em Queijos e Frios, os clientes irão encantar-se com o atendimento no empório de frios e com o especialista de queijos, que traz curadoria e degustação. Nessa categoria, os clientes poderão encontrar queijos artesanais e importados, além de kits presenteáveis: tábuas prontas e personalizadas ideais para surpreender amigos ou família em um momento especial. Além disso, presuntos crus e todo o mundo da charcutaria estarão presentes na loja.
Na Mercearia, a rede aposta nas melhores marcas para o dia a dia e em categorias como chocolates, massas, biscoitos, azeites e óleos, cafés e conservas vegetais. Daremos um destaque ainda maior para marcas premium como Lindt, Baci, Garofalo, Illy e Orfeu.
Outra grande novidade é que a loja inaugurada será a primeira a vivenciar serão os novos uniformes do Pão de Açúcar. Desenhados pela estilista Kiki Bedouret, especializada em alta costura, a profissional já realizou projetos de grandes empresas, como Chandon, Havaianas e Chanel Perfumaria. Para chegar aos modelos finais, foram feitas pesquisas de mercado e com colaboradores nas lojas para entender o que é importante na vestibilidade dos colaboradores. Em termos de design, a principal mudança é modernização das peças para o novo momento de posicionamento da marca.
O Pão de Açúcar traz todas essas novidades para a melhor jornada de compra de seus clientes e, por fim, ainda oferece vantagens exclusivas com o programa Pão de Açúcar Mais, pioneiro em fidelização no varejo alimentar brasileiro. Os clientes cadastrados têm acesso a promoções exclusivas, descontos personalizados de acordo com seu hábito de compras e a possibilidade de obter benefícios, como ofertas adicionais e participação em eventos e ações especiais da marca, ao cumprir missões de compra e se tornar Cliente Mais Gold e Mais Black.
Serviço
Pão de Açúcar – Palmeiras
Endereço: rua Antônio Marchilli, 54, Palmeiras, Campinas, SP