Primeiro passo é comercializar ovos de galinhas livres de gaiolas
A rede Pague Menos, que possui 33 lojas no interior de São Paulo, assumiu o compromisso com o bem estar animal dento das premissas de ESG da supermercadista. O primeiro passo é a comercialização de ovos de galinhas criadas em liberdade. Atualmente, 15% dos produtos têm essa proveniência – e a meta é chegar aos 100% até 2028.
“Nosso compromisso é, até 2028, comercializar 100% de ovos de galinhas livres em todas nossas lojas da Rede de Supermercados Pague Menos”, revela Josiane Nunes Marinho Pereira, gerente da área de SSTMA (Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).
Segundo ela, galinhas livres é um tipo de criação, conhecido também como cage-free, no qual as aves convivem soltas em grandes aviários, mais tranquilas e felizes. Focado no bem-estar animal, o ambiente livre de gaiolas permite que as galinhas circulem, com comportamentos naturais como ciscar, empoleirar, bater asas e colocar ovos em ninhos. Com essa criação, geram ovos com maior teor de vitamina D e proteínas, duas vezes mais vitamina E, duas vezes mais Ômega 3, 38% mais de vitamina A, 15% mais de energia vital.