Cada vez mais conectada com o perfil do público brasileiro, a rede mexicana OXXO de mercados de proximidade segue investindo não apenas na expansão de lojas no País, mas também em ótimas estratégias de marketing.
O seu plano de retail media, desenvolvido pela empresa em parceria com a indústria alimentar, vem dando excelente resultado de engajamento junto aos seus clientes. Com fachadas temáticas, o público é atraído e convidado a entrar em um espaço totalmente único.
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Exemplo desse projeto é a loja presente na avenida Júlio de Mesquita, 813, em Campinas, Interior de São Paulo. Ela é a mais recente unidade da Oxxo a receber identidade visual temática. Em parceria com a Pepsico, o tema presente na loja foi inspirado nas características de Doritos Dinamita, remetendo às cores, à intensidade da picância e ao formato do produto. O interior do estabelecimento conta com uma gôndola exclusiva, também personalizada com a identidade.
“A ideia de uma loja emblemática com o OXXO é para proporcionar uma nova e diferente experiência de marca em que os consumidores poderão conhecer melhor as características únicas e os sabores marcantes de Doritos Dinamita”, explica Daniel Camillo, diretor de marketing de extrusados da PepsiCo Brasil.
Para a head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, Camila Assis, as collabs com grandes marcas do varejo são estratégias que serão vistas nas lojas com mais frequência. “Essa é uma parceria estratégica para nós do OXXO e este projeto faz parte do nosso pilar de Trade marketing com foco na experiência em loja, colocando nosso shopper no centro de nossas estratégias. Queremos continuar sendo cada vez mais próximos dos consumidores e criando experiências inovadoras no mercado”.
Confira abaixo outras lojas temáticas da Oxxo em parceria com a indústria de alimentos:
Oxxo e Yoki
Oxxo e Takis
Oxxo e Pepsi
Oxxo e Fanta Pac Man
Oxxo e Amstel
Oxxo e Kit Kat
Oxxo e Lacta