A rede de mercados Oxxo, com o objetivo de aprimorar a experiência de compra e estar cada vez mais próximo dos clientes, tem investido na estratégia de ultra conveniência, expandindo sua presença digital por meio de parcerias relevantes que atendem às crescentes demandas dos consumidores. A expansão e capilaridade das lojas pedem um atendimento mais rápido, resultando na ampliação do seu raio de atuação e reforçando sua proposta de valor, que une praticidade, agilidade e proximidade no dia a dia.
Atualmente, a rede conta com mais de 600 mercados pelo estado de São Paulo. No ambiente digital, o Oxxo opera por meio de plataforma própria, além de aplicativos parceiros de entrega, como Rappi e IFood.
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De acordo com o diretor comercial, marketing e negócios digitais da Oxxo, Abelardo Garcia, a presença online hoje já é bastante significativa. “Estávamos trabalhando com vários mercados habilitados para atender nossos consumidores nos canais digitais, com cobertura suficiente para abranger toda nossa área de atuação. Em fevereiro de 2025, ampliamos nossa cobertura digital, habilitando novas lojas em diversos municípios, nessa modalidade. Desta forma, cada loja se transforma em pontos de coleta ultra próximos para entregas ainda mais rápidas, proporcionando maior capilaridade e conexão com os clientes em qualquer região de atuação da rede”, explica.
O modelo de operação se destaca pela eficiência: o picking (separarão de produtos) é realizado internamente pelo time das lojas. “Esse diferencial competitivo consolida o Oxxo como referência em proximidade e rapidez no varejo digital, com entregas a serem realizadas em até 25 minutos, além de reforçar seu compromisso de oferecer uma experiência completa ao cliente, conectando eficiência logística e proximidade em um só lugar, a poucos cliques de distância”, conta Garcia.
Na visão do OXXO, o propósito não é apenas vender produtos, mas atender às necessidades imediatas dos consumidores.