Por Renato Müller
Ofertas personalizadas com base nos produtos que estão no carrinho e no histórico de compra. Em uma frase, é isso que os consumidores americanos mais querem que os supermercadistas online ofereçam a eles.
Segundo uma pesquisa realizada com mais de mil consumidores online pela Algolia a pedido da revista Chain Store Age, 30% dos entrevistados disseram esperar promoções e ofertas personalizadas. Outros 17% responderam que opções mais convenientes de delivery ou retirada de produtos são sua principal expectativa, enquanto 16% pediram sugestões personalizadas de receitas com base no que já está no carrinho ou no histórico de compras.
O mais interessante é que 38% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o que já é oferecido pelas empresas e que não é necessário mais nenhum recurso.
Por outro lado, o estudo também levantou os principais pontos de dor na experiência de compra dos consumidores nas compras online de supermercado: a seleção dos produtos (40%), a dificuldade / impossibilidade de encontrar o que se está procurando (30%), seleções erradas de produtos (27%), opções inconvenientes de retirada ou delivery (18%), ofertas irrelevantes ou impessoais (14%).