<< Voltar pra Home

Eventos



NRF Retail Show 2023: 5 tendências que devem aparecer no evento

28 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “NRF Retail Show 2023: 5 tendências que devem aparecer no evento”

Negócios sustentáveis, Metaverso e comportamento do consumidor são alguns dos temas que movimentarão o evento

O NRF Retail Show é um dos principais eventos do varejo mundial. Realizado em janeiro, em Nova Iorque, movimenta delegações de todo o mundo – inclusive da ABRAS. Expositores e consultores de negócios já estão debatendo sobre as principais inovações que serão apresentadas no evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2023.

Veja os temas que vão ecoar ao longo do ano.

1.         Modelos de comércio sustentável: além da tecnologia de dados a serviço do combate ao desperdício, tópicos como comércio circular, mercado de revenda. Investimentos no combate às mudanças climáticas e em sustentabilidade devem continuar relevantes nesta edição.

2.         Incerteza econômica e sobre o comportamento do consumidor:  o que se pode esperar dos padrões de comportamento do consumidor daqui para frente? Definição de preços, preferências em relação a meios de pagamento, engajamento dos clientes são temas já anunciados para palestras de grandes marcas.

3.         Mudança no papel das lojas: é preciso reinventar o propósito das lojas físicas. Mais que um ponto de venda, a tendência é se tornarem “pontes de experiência do consumidor”. Afinal, na era pós-pandemia, para “apenas comprar”, o cliente está recorrendo cada vez mais usualmente. Soluções de pagamento que extinguam as filas nos caixas, ou mesmo os caixas propriamente ditos, por exemplo, devem despontar como o próximo estágio das lojas do futuro.  pontos de venda físicos  

4.         Mercado de trabalho no ambiente de varejo: talvez a loja do futuro não tenha um atendimento no caixa, mas o debate se expande em relação ao papel de outros funcionários. Talvez, em vez de atendentes as lojas físicas tenham “promotores de marcas”. Uma sessão intitulada ‘a grande remodelação: construindo e sustentando uma força de trabalho dinâmica na linha de frente’ discutirá como os varejistas podem recrutar, treinar e envolver melhor os membros da equipe nessas funções recém-concebidas.

5.         Tecnologia e Metaverso: uma sessão concentrando startups, mostrando a conexão do varejo com o mercado de jogos e apresentando inovações deverá ser um dos espaços mais animados e surpreendentes.

Para conferir todas essas novidades in loco, basta fazer parte da delegação da ABRAS, como todo ano levamos o setor supermercadista, em parceria com BTR Varese, para conferir esta novidade e realizamos também o jantar de confraternização pós-evento. Mais informações em:
https://btrvarese.com.br


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…