Home SeçõesEventos NRF Retail Show 2023: 5 tendências que devem aparecer no evento

NRF Retail Show 2023: 5 tendências que devem aparecer no evento

De Administrador SH
0 Comentário

Negócios sustentáveis, Metaverso e comportamento do consumidor são alguns dos temas que movimentarão o evento

O NRF Retail Show é um dos principais eventos do varejo mundial. Realizado em janeiro, em Nova Iorque, movimenta delegações de todo o mundo – inclusive da ABRAS. Expositores e consultores de negócios já estão debatendo sobre as principais inovações que serão apresentadas no evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2023.

Veja os temas que vão ecoar ao longo do ano.

1.         Modelos de comércio sustentável: além da tecnologia de dados a serviço do combate ao desperdício, tópicos como comércio circular, mercado de revenda. Investimentos no combate às mudanças climáticas e em sustentabilidade devem continuar relevantes nesta edição.

2.         Incerteza econômica e sobre o comportamento do consumidor:  o que se pode esperar dos padrões de comportamento do consumidor daqui para frente? Definição de preços, preferências em relação a meios de pagamento, engajamento dos clientes são temas já anunciados para palestras de grandes marcas.

3.         Mudança no papel das lojas: é preciso reinventar o propósito das lojas físicas. Mais que um ponto de venda, a tendência é se tornarem “pontes de experiência do consumidor”. Afinal, na era pós-pandemia, para “apenas comprar”, o cliente está recorrendo cada vez mais usualmente. Soluções de pagamento que extinguam as filas nos caixas, ou mesmo os caixas propriamente ditos, por exemplo, devem despontar como o próximo estágio das lojas do futuro.  pontos de venda físicos  

4.         Mercado de trabalho no ambiente de varejo: talvez a loja do futuro não tenha um atendimento no caixa, mas o debate se expande em relação ao papel de outros funcionários. Talvez, em vez de atendentes as lojas físicas tenham “promotores de marcas”. Uma sessão intitulada ‘a grande remodelação: construindo e sustentando uma força de trabalho dinâmica na linha de frente’ discutirá como os varejistas podem recrutar, treinar e envolver melhor os membros da equipe nessas funções recém-concebidas.

5.         Tecnologia e Metaverso: uma sessão concentrando startups, mostrando a conexão do varejo com o mercado de jogos e apresentando inovações deverá ser um dos espaços mais animados e surpreendentes.

Para conferir todas essas novidades in loco, basta fazer parte da delegação da ABRAS, como todo ano levamos o setor supermercadista, em parceria com BTR Varese, para conferir esta novidade e realizamos também o jantar de confraternização pós-evento. Mais informações em:
https://btrvarese.com.br

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada