Transação envolve duas unidades da rede Todo Dia, enquanto Grupo Carrefour prioriza as bandeiras Atacadão e Sam´s Club
O Novo Atacarejo adquiriu nos últimos dias de 2023 dois pontos comerciais da subsidiária do Grupo Carrefour Brasil nas cidades de Garanhuns (PE) e em Campina Grande (PB). O acordo foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 29 de dezembro. Os valores não foram revelados.
As lojas atualmente operam sob a bandeira Todo Dia, que pertence ao Bompreço, uma das marcas do Carrefour no Brasil. O Novo Atacarejo explicou a aquisição das unidades como parte central de sua estratégia de expansão dentro destes municípios e de sua área de atuação. Para o Carrefour, a transação foi uma oportunidade de negócio, bem como uma forma de melhorar sua eficiência financeira e dentro de sua política de constante manutenção do parque de ativos.
Em novembro, o Grupo Carrefour já havia sinalizado ao mercado sua estratégia de crescimento, e que se concentraria nas redes Atacadão, Sam´s Club e Carrefour Express. O grupo já havia demonstrado interesse em diminuir a atenção às bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia.
Fonte: InfoMoney