Home SeçõesABRAS Nova marca da ABRAS expressa a essência e a missão da entidade

Nova marca da ABRAS expressa a essência e a missão da entidade

De Administrador SH
0 Comentário

Em mais um capítulo da sua cinquentenária história, a associação compartilhou com representantes do varejo a estreia da sua nova identidade visual

O presidente da ABRAS, João Galassi, acompanhando dos vice-presidentes da entidade, Marcio Milan (esq.), Celso Furtado e Rodrigo Segurado (dir.)

Para expressar a essência de uma entidade que está em constante movimento, a ABRAS ganhou uma nova marca, que traduz com muita clareza a sua força, energia e excelência em tudo o que realiza. A entidade apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em São Paulo, em um almoço reservado para um grupo de convidados do varejo, que seguiu todos os protocolos de segurança referentes à prevenção da covid-19. Na abertura da cerimônia, o presidente da ABRAS, João Galassi, cumprimentou a todos os convidados e, em seu discurso, destacou que a nova marca da entidade concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma entidade que está em constante movimento.

“Assim como o varejo, a ABRAS está em constante evolução, atualmente tão bem traduzida pela ampliação do seu protagonismo e liderança frente a temas estratégicos para o setor e para o País. O atual momento demanda que a ABRAS e suas 27 associações estaduais afiliadas trabalhem para elevar a qualificação dos empresários e profissionais supermercadistas, de modo que o abastecimento dos lares aconteça de forma cada vez mais segura e eficiente. Uma associação de supermercados também é uma entidade do consumidor”, enfatizou Galassi.

O presidente da ABRAS também aproveitou a oportunidade para falar da realização da 55ª Convenção ABRAS, que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Campinas (SP), com o tema Coopetição.   

O almoço de lançamento da nova marca da ABRAS contou com a parceria das marcas Flora, Friboi e Seara e do Festival Vinhos de Portugal.

Racional da marca

A nova marca da entidade traz o azul, que transmite segurança e confiabilidade, e o amarelo, que representa otimismo e dinamismo. Os sentidos de união e força da entidade compõem os traços da marca, que se unem formando o verde da esperança que a ABRAS sempre mantém em impactar a sociedade, com responsabilidade social, consciência ambiental e boa governança.

A marca ainda ganha uma nova tipologia que traduz em suas curvas a força inovadora de uma instituição em constante movimento, sem esquecer os mais de 50 anos de tradição superando desafios, mas cientes de que o momento é de reinvenção e protagonismo em gestão, inovação e tecnologia à serviço dos consumidores.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada