O Extra acaba de lançar uma nova campanha institucional com a assinatura “Mais que Mais Barato” desenvolvida pela Africa Creative. O objetivo é resgatar as fortalezas da marca ao mesmo tempo que busca deixar mais claro para os clientes que a relação vai além de preço, mas, também, oferecer qualidade, variedade, economia e um atendimento próximo. Dessa forma, a ação busca reposicionar a bandeira como supermercado de bairro e próximo das famílias brasileiras. E, assim, destaca momentos dos consumidores durante suas compras nas lojas da rede e nos canais on-line.
“A história do Extra se conecta com a de milhões de famílias brasileiras há mais de 35 anos. Por isso, essa retomada da marca é tão importante para nós. Estamos nos reconectando com os nossos clientes a partir de um novo formato vizinho, que reflete a proximidade no dia a dia para oferecer a melhor experiência de um supermercado de bairro, combinando conveniência, qualidade, preços competitivos e atendimento próximo. E fortalecer atributos que nos caracterizaram e fizeram ser referência: proximidade, economia e, principalmente, produtos de qualidade”, comenta a diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do GPA, Maria Cristina de Amarante Merçon.
Ela acrescenta que o Extra quer voltar a estar ao lado de quem sempre esteve com ele, apoiando e impulsionando as conquistas diárias dos nossos clientes com um sortimento completo, benefícios exclusivos e marcas próprias de confiança e com qualidade, além de um atendimento próximo e caloroso. “O GPA está em um novo momento com o objetivo de recuperar a rentabilidade e buscar ser uma empresa lucrativa no próximo triênio. A marca Extra acompanha esse movimento, iniciando uma fase de retomada, de reconexão com o cliente com muita propriedade e força, com uma proposta de valor muito bem definida e cada vez mais clara.”
Com a iniciativa, a bandeira reafirma seu compromisso de ser o supermercado que oferece o melhor custo-benefício para seus clientes, o que vai além da economia, garantindo uma experiência de compra muito próxima. E, assim, reforça os serviços de atendimento como a padaria, que oferece o pão fresquinho, e o açougue, que garante a qualidade das carnes e do jeito que o cliente pedir.
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O jingle do filme destaca atributos como se a marca fosse um vizinho, por ser o supermercado que está nos bairros das famílias; mais vantagens, como o programa de fidelidade Clube Extra e o cartão próprio, que oferecem descontos personalizados e vantagens. A música que embala a campanha também fala do Extra como o mais completo, por oferecer o melhor e mais selecionado sortimento, ideal para encher o carrinho.
“Nesta campanha, trabalhamos três pilares: consumidores, cultura e marca. Queremos construir uma percepção de que a marca oferece muito mais que descontos e ofertas. O objetivo é reaproximar o Extra das famílias brasileiras e, para isso, usamos a nostalgia e lembranças que a volta do vermelho evoca nas pessoas, restabelecendo confiança e afeto”, afirma a co-CCO da Africa Creative, Joanna Monteiro.
Para o lançamento oficial da campanha, foi escolhido exclusivamente o estado do Rio de Janeiro. Isso junto com a finalização das reformas nas mais de 30 lojas da praça definida como prioritária, entregando, assim, uma melhor experiência de uma marca tão querida pelos brasileiros e cariocas. A campanha foi iniciada no dia 31 de outubro por meio da veiculação de um filme de 30 segundos, no intervalo da novela das nove Mania de Você, da Rede Globo. O plano de mídia também contempla spot em rádios regionais, ativações de OOH espalhadas pelo estado fluminense e filme para as redes sociais oficiais do Extra que, inclusive, acabou de entrar para o Tik Tok.