Home SeçõesNegócios Na fila para estrear na B3, Hortifruti inaugura loja conceito

Na fila para estrear na B3, Hortifruti inaugura loja conceito

De Administrador SH
0 Comentário

Além de ser uma referência em FLV, rede também quer se destacar na oferta de outras categorias de produtos frescos

Enquanto se prepara para testar o apetite do mercado por uma fatia da companhia em um IPO, na Bolsa, a dona das redes Hortifruti e Natural da Terra reinaugura sua maior loja no Rio após mega ampliação e reforma.

Fruto de um investimento de R$ 6 milhões, a unidade da Rua Adalberto Ferreira, no Leblon, foi ampliada de 900m2 para 1300 m2 e renasce como uma Loja Conceito, um espaço para testar formatos e serviços que depois poderão ser adaptados para outras lojas. 

A loja terá padaria com produção 100% local e produtos de fermentação natural, peixaria, Wine Bar com degustação e comidinhas e uma praça de alimentação com opções de saladas, açaí, sushi, cafés e pratos quentes. O espaço conta ainda com uma dark store, uma área dedicada ao atendimento de pedidos feitos pela internet. “Já somos referência em frutas, verduras e legumes e estamos dando um passo para sermos também reconhecidos em qualidade e experiência de compra nos outros produtos frescos: carne, peixe, pães e laticínios”, diz o CEO Thiago Picolo. 

A loja do Leblon é uma evolução de uma outra loja conceito do mesmo porte inaugurada no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo, com a bandeira Natural da Terra. 

Fundada em Colatina, no Espírito Santo, em 1989, a empresa entrou para o portfólio da gestora Bozano (atual Crescera) em 2010. Seis anos depois, a participação foi vendida para o fundo suíço Partners Group, que hoje detém 97,76% da empresa e tenta uma saída por meio de uma abertura de capital. A empresa protocolou o pedido no dia 23 de abril, um dia depois da concorrente Fartura, que opera com a bandeira Obá, desistir de seu IPO em meio à dificuldade de atrair o interesse de investidores.

A companhia hoje tem sede no Rio e fechou o primeiro trimestre de 2021 com 71 lojas, das quais 53 no Rio, 15 em São Paulo, duas no Espírito Santo e uma em Minas Gerais. Destas, 13 foram abertas nos últimos 12 meses, uma expansão puxada pela bandeira Leve, um formato menor, para compras rápidas e de conveniência.

A empresa aposta ainda na força do seu e-commerce para convencer os investidores do valor do negócio. A operação, que faz a distribuição a partir das lojas físicas, já representa 16% das vendas, que somaram R$ 485 milhões no primeiro trimestre.

Atenção aos detalhes

A nova loja inaugura a adega da Hortifruti que oferece mais de 300 opções de rótulos de todo o mundo selecionados pela Grand Cru, maior importadora de vinhos finos da América Latina. Além de um sommelier no local, a rede apresenta o ‘sommelier digital’, um serviço de autoatendimento que utiliza tecnologia para criar sugestões personalizadas de vinhos e harmonizações de pratos de acordo com o perfil do cliente. A Grand Cru ficará responsável também pelo Wine Bar onde será possível degustar vinhos em taça e chopp gelado com aperitivos.

A loja conceito da Hortifruti oferece ainda outros serviços como: seção de empório a granel com 51 produtos entre temperos, cereais, chás, nuts e snacks saudáveis; confeitaria; café moído na hora; peixaria fresca com opções de peixes temperados, e açougue com balcão de carnes temperadas e seleção de cortes premium em conjunto com a linha ‘1953’ da JBS. A loja do Leblon conta ainda um espaço para os orgânicos, o maior entre todas as unidades da rede.

“Temos uma longa história com o carioca que sempre teve a Hortifruti como referência pela qualidade e frescor dos produtos. Com a nova loja conceito da Hortifruti no Leblon, estamos ampliando nossa presença na cidade transformando totalmente o conceito de um hortifrúti convencional para fidelizar quem já conhece a nossa marca e trazer novos clientes”, explica Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Fonte: O Globo

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada