Home SeçõesInternacional Na britânica Iceland, compras e exercícios caminham lado a lado

Na britânica Iceland, compras e exercícios caminham lado a lado

Campanha da rede de supermercados cria forma lúdica de estimular prática de atividades físicas pelos consumidores

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Começo de ano é época de resoluções que, muitas vezes, não sobrevivem até o Carnaval. Entre as decisões mais frequentes estão fazer mais exercícios, perder peso ou mudar a dieta. Para motivar seus clientes a perseguir seus objetivos, a rede britânica de supermercados Iceland resolveu dar uma força extra.

Algumas lojas da rede passaram a contar com cestas de compra que vêm com halteres de 15kg embutidos, além de carrinhos com peso extra de 25kg. Tudo para os clientes aproveitarem o tempo da visita às lojas para queimar algumas calorias a mais. A medida, que parece brincadeira de primeiro de abril mas é uma ação de marketing que vem chamando a atenção no Reino Unido, foi motivada por uma pesquisa que mostrou que quase 50% dos consumidores estão preocupados com seu nível de atividade física e 31% gostariam de ter mais tempo para ir à academia.

Além de ter algum efeito como exercício, a campanha gera um impacto viral, pois muitos consumidores têm aproveitado para filmar a si mesmos em um “momento Schwarzenegger” em seu corredor favorito do supermercado, brincar um pouco durante as compras e ter uma jornada de compras mais bem humorada.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada