Por Renato Müller
Começo de ano é época de resoluções que, muitas vezes, não sobrevivem até o Carnaval. Entre as decisões mais frequentes estão fazer mais exercícios, perder peso ou mudar a dieta. Para motivar seus clientes a perseguir seus objetivos, a rede britânica de supermercados Iceland resolveu dar uma força extra.
Algumas lojas da rede passaram a contar com cestas de compra que vêm com halteres de 15kg embutidos, além de carrinhos com peso extra de 25kg. Tudo para os clientes aproveitarem o tempo da visita às lojas para queimar algumas calorias a mais. A medida, que parece brincadeira de primeiro de abril mas é uma ação de marketing que vem chamando a atenção no Reino Unido, foi motivada por uma pesquisa que mostrou que quase 50% dos consumidores estão preocupados com seu nível de atividade física e 31% gostariam de ter mais tempo para ir à academia.
Além de ter algum efeito como exercício, a campanha gera um impacto viral, pois muitos consumidores têm aproveitado para filmar a si mesmos em um “momento Schwarzenegger” em seu corredor favorito do supermercado, brincar um pouco durante as compras e ter uma jornada de compras mais bem humorada.