Home SeçõesESG Multinacional de alimentos se rende ao plant-based

Multinacional de alimentos se rende ao plant-based

De Administrador SH
0 Comentário

Indústria de origem japonesa lança no Brasil seu primeiro produto flexitariano

O segmento de proteínas vegetais está em expansão impulsionado pela busca de uma alimentação saudável e um consumo mais sustentável. Pensando em ampliar as opções de consumo para o público flexitariano, vegetariano e vegano, acaba de ser lançado no mercado o TERRANO® Veggie Burger, primeiro produto da Ajinomoto do Brasil na categoria de alimentos à base de plantas, disponível em três versões: sabor carne, sabor frango e sabor original.

O lançamento da linha TERRANO® Veggie Burger proporciona uma alimentação nutritiva e saborosa, reforçando os valores da empresa. O produto é uma mistura com ótimo valor nutritivo, feito de vegetais, fonte de proteínas 100% vegetais, fibras e zero colesterol. “Além do bom valor nutricional e da praticidade, os principais diferenciais do produto são o sabor e a versatilidade, que são os atributos valorizados pelo público-alvo. Identificamos a necessidade de variação de cardápio para quem busca uma alimentação com proteína vegetal e o TERRANO® Veggie Burger pode ser utilizado para preparar diversas receitas, além do hambúrguer, como: almôndega, quibe, kafta, molho bolonhesa e recheio de tortas e pastéis.”, destaca a gerente de marketing da marca, Adriana Maistro.

O preparo do TERRANO® Veggie Burger é simples: basta adicionar água gelada ao produto e misturar bem para hidratar e formar uma massa encorpada que pode ser modelada no formato desejado – o produto já vem temperado para facilitar o dia a dia e pode ser preparado no forno ou na fritadeira. Para o preparo de hambúrguer, uma embalagem rende cinco unidades de 80 g cada. 

Entre as opções de consumo, o produto pode fazer parte do menu do almoço ou jantar, com diferentes formas de servir, como também em formato de snacks ou lanches para porções individuais ou para reunir a família e amigos.

A nova linha de produto possui alta tecnologia que entrega uma textura e sabor de carne de qualidade, sem conter carne animal. Além disso, a versão Original possui sabor de grãos (ervilha, grão de bico, etc) para atender o público que não possui interesse em consumir produtos com sabor de carne animal.

A divulgação do lançamento acontecerá nas principais mídias digitais e supermercados por meio de materiais exclusivos. E com o objetivo de gerar conhecimento dos novos produtos da marca e promover experimentação, o produto estará presente no VegFest 2022 – o maior evento vegetariano das Américas.

Também haverá ações de degustações em algumas lojas de supermercado e parques, além de estar disponível no aplicativo Mimmo, uma plataforma de marketing colaborativo entre marcas e consumidores.

Sobre TERRANO®

TERRANO® é um azeite de origem portuguesa, mas com alma e sabor brasileiros. A marca preza pela qualidade de seus produtos, obtém blends equilibrados e versáteis, que atendem às mais exigentes preferências dos consumidores e ressaltam o que há de mais especial na culinária brasileira. O Azeite de Oliva Extra Virgem TERRANO® tem as características sensoriais bem evidentes. É ideal para finalizar os pratos e dar um toque especial nas preparações do dia a dia. Já o Azeite de Oliva Tipo Único TERRANO® possui um sabor mais suave, ideal para refogar, fritar e grelhar alimentos.

A marca também possui a linha TERRANO® Veggie Burger: uma mistura de proteína vegetal para o preparo de hambúrgueres e outras receitas vegetais nutritivas, fonte de proteínas 100% vegetais, fibras e zero colesterol. Está disponível nos sabores Carne, Frango e Original.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.

A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.

No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo.

O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada