Home SeçõesInternacional Modernização do logo

Modernização do logo

De Administrador SH
0 Comentário

A rede alemã de hard discount “Aldi Sud”, com sede em Essen, está introduzindo um novo logo que deve ir ao encontro à já iniciada modernização de suas lojas.  Ele já foi introduzido na China e ainda neste ano iniciam as mudanças na operação dos EUA, país onde já opera quase 1.500 lojas, que serão modernizadas e receberão o novo logo. 

Para a modernização das lojas, anunciou, no último mês de maio, um plano no qual investirão 1,6 bilhão de dólares só nos Estados Unidos. Parece que estão se preparando para receber o seu grande rival, o também alemão Lidl, que informou planos de abrir 100 lojas no país a partir deste ano.

A nova proposta é introduzir nas lojas muitos mais perecíveis e mudanças em marcas e no merchandising. A rede está chamando este programa de “The fresh visual” (visual novo em tradução livre). Seu plano é de ter 1.600 lojas em 2020, sendo que dessas, 1.300 já estarão com essa nova proposta, e claro, com o novo logo.

Lembro a você que em 1948 os irmãos Albrecht fundaram a empresa, e em 1960 se separaram, criando a Aldi Sud, que opera em 10 países, além dos Estados Unidos, Austrália, Áustria, China, Hungria, Irlanda, Eslovênia, Suíça, Reino Unido e a parte sul da Alemanha. E a Aldi Nord, com operação em nove países: Bélgica Holanda, Luxemburgo, França, Polônia, Espanha, Dinamarca, Portugal e o norte da Alemanha, acrescido do controle da famosa rede americana Trader Joe’s. Cada irmão ficou com uma metade.

Veja logo abaixo todos os logos que existiram a partir do início da companhia em 1948.

*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação da Abras. www.ascarassociados.com.br

Clique aqui e confira o dicionário do setor.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada