Estudo mostra que consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem pedidos com mais frequência
Se você quer aumentar as vendas on-line do seu supermercado, um bom caminho é melhorar a experiência do cliente nos dispositivos móveis. Um estudo realizado nos Estados Unidos pela 84.51º, a divisão de data analytics da rede Kroger, mostra que dois terços dos pedidos on-line de alimentos hoje são feitos a partir dos celulares.
Como se não bastasse, os consumidores que compram a partir de seus smartphones fazem compras com mais frequência que aqueles que usam apenas os desktops. Os dados reforçam a tendência de que, para ter sucesso, o e-commerce precisa ser mobile first: um terço de todos os pedidos do e-commerce americano na temporada de Natal vieram dos celulares, e a praticidade e personalização trazidas pelos aplicativos induzem os clientes a comprar rapidamente o que desejam.
O estudo da 84.51º define dois perfis muito claros de consumidores: um que, recém-chegado ao e-commerce, compra a maior parte de seus produtos em lojas físicas mas adquire itens básicos on-line; e outro que faz mais de 75% de suas compras de alimentos pelo e-commerce, com cestas de compras amplas e variadas. Bebidas alcoólicas, flores e beleza são categorias que têm impulsionado as vendas online, enquanto doces, pães e revistas tradicionalmente alavancam as vendas em lojas físicas.