Home SeçõesDestaques Minuto Pão de Açúcar chega a 150 unidades com 8 inaugurações simultâneas

Minuto Pão de Açúcar chega a 150 unidades com 8 inaugurações simultâneas

De Renata Ruiz
0 Comentário

GPA foi pioneiro no Brasil a implementar o formato de Proximidade; Modelo de negócio está no centro do plano de expansão da companhia

A rede Minuto Pão de Açúcar chega ao marco de 150 unidades nesta sexta-feira, 30/6, com as inaugurações de duas lojas, uma em Santo André e outra na cidade de São Paulo, somando a outras 6 unidades abertas ao longo desta semana. A bandeira tem como objetivo ser uma extensão da dispensa de seus clientes e se diferencia pela experiência de compra premium, que adequa o sortimento de cada loja aos bairros onde as unidades estão localizadas.

Em 2022, o GPA anunciou a revisão do plano de expansão que prioriza o modelo de Proximidade prevendo 250 novas lojas neste formato até 2024. Desde então, foram inauguradas 71, sendo 61 do Minuto Pão de Açúcar. O foco no formato se deve ao maior potencial de pontos de venda nas cidades em que o GPA já possui presença, capitalizando ainda mais sua malha logística, além de requerer um CAPEX inferior aos demais formatos. Além disso, essas lojas maturam mais rapidamente, trazendo rentabilidade a curto prazo para a companhia.

A proposta do Minuto é oferecer desde itens básicos de reposição até a uma linha de produtos gourmet, com destaque nas categorias de vinhos, queijos, orgânicos e saudáveis, pães e itens importados. O ambiente de lojas e layout, inspirados em modelos europeus, é moderno e sofisticado entregando ao cliente uma experiência de compra agradável, conveniente e prática. No momento, tem foco em locais verticalizados, ou seja, bairros residenciais e com muitos prédios.

“O Minuto Pão de Açúcar é um modelo de negócios vencedor, que se pauta pelas necessidades e expectativas dos consumidores das áreas em que as lojas estão localizadas, atendendo a diferentes jornadas de compra com praticidade e rapidez. Chegar a 150 unidades é um marco muito importante e demonstra que o formato que desenvolvemos é extremamente aderente ao que nossos clientes buscam, um modelo de negócio resiliente em todos os momentos econômicos e consistente em termos de resultados para a companhia. A aposta do GPA na expansão da rede e receptividade dos consumidores em nossas lojas nos mostram que estamos no caminho certo”, explica Frederic Garcia, Diretor Executivo de Operações de Formatos Especializados do GPA. GPA. Ele complementa: “nossa prioridade estar em bairros verticais, mas também abrimos lojas próximas as entradas de condomínio em algumas cidades e temos tido grande aceitação dos moradores que procuram ter, em um único lugar, rapidez, conforto, e uma proposta de sortimento adequada tanto ao seu dia a dia quanto ao consumo de final de semana, como, por exemplo, carnes para churrasco”.

As lojas do Minuto Pão de Açúcar empregam, em média, 11 colaboradores e têm cerca de 220 m² de área de venda. Ao longo desta semana, foram inauguradas 8 lojas no total. Os locais escolhidos foram: São José dos Campos, Cotia, duas em Santo André, Barueri, e as unidades na cidade de São Paulo, nos bairros Vila Dom Pedro I, Saúde e Tatuapé.

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada