Home Lançamentos Minalba Brasil lança embalagem em lata no mercado brasileiro com descrição em Braille na tampa

Minalba Brasil lança embalagem em lata no mercado brasileiro com descrição em Braille na tampa

De Renata Ruiz
0 Comentário

Nova lata de água mineral de Minalba tem acessibilidade para pessoas cegas e com baixa visão na sua tampa, permitindo a identificação do produto

A Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), está lançando a primeira lata de água mineral com Braille na tampa. O objetivo é tornar a experiência de compra, consumo e escolha acessível às pessoas com deficiência visual. A iniciativa foi desenvolvida ao longo de meses com o suporte da Ball Corporation, empresa de embalagens sustentáveis de alumínio, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para trazer um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas.

A ação #LataPraTodosVerem visa promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.

“Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Fomos pioneiros em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável. Também lançamos o primeiro produto social do segmento de bebidas, disponibilizando uma versão especial de Minalba lata em parceria com a Gerando Falcões, e agora lançamos a primeira lata inclusiva. Por meio dessa parceria, mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante”, ressalta o diretor superintendente da Minalba Brasil, Aelio Silveira.

Embalagem inclusiva
A embalagem em alumínio tem muito espaço no país, e a lata tem potencial de levar diferentes categorias de bebidas para momentos de consumo até hoje inexplorados, além de atingir a temperatura ideal mais rápido, proteger a bebida dos raios UV, facilitar a logística e não quebrar. Tornando-se ainda mais inclusiva, a nova lata de água mineral Minalba terá escrito em Braille em sua parte superior, próxima ao anel de alumínio e, por meio do tato, o consumidor com deficiência visual poderá se certificar de que se trata de uma água mineral em lata Minalba com gás ou sem gás.

“Na Ball, diversidade e inclusão são pilares imperativos ao nosso negócio, e entendemos que trazer inovação inclusiva e sustentabilidade ao mercado é nossa responsabilidade. É muito gratificante poder participar desta iniciativa, resultado do trabalho árduo de muitos times dentro da Ball, bem como a Minalba, com quem atuamos lado a lado em todas as etapas desta trajetória ESG. Além disso, tivemos o privilégio de contar com o suporte e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, trabalhando juntos no desenvolvimento de uma solução viável de aplicação do Sistema Braille para a tampa de alumínio das latas e, assim, viabilizando a entrega deste produto, que tem potencial de influenciar um grande movimento de adaptação dentro da cadeia de bebidas”, afirma o presidente da Ball na América do Sul, Fauze Villatoro.

As latas com Braille na tampa farão parte de toda linha de latas Minalba e poderão ser encontradas no mercado nacionalmente. A primeira produção será destinada aos camarotes do evento Tomorrowland Brasil 2023.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada