Pesquisa de mercado do grupo mostrou o potencial da capital Sergipana na geração de novos negócios
Programada para o dia 02 de junho, na próxima semana, a inauguração da primeira loja do Grupo Mateus em Sergipe representa mais um avanço do projeto de expansão da empresa por novos estados no Nordeste. O plano prevê a ocupação de toda a região nos próximos 10 anos.
A companhia está presente no Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. Além de sua chegada agora em Sergipe, também está estruturando sua implantação em Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Sergipe é muito importante para nossa expansão na Região Nordeste. A capital, Aracaju, certamente vai nos trazer visibilidade e excelentes resultados. A cidade será nossa porta de entrada no estado”, afirma Sandro Oliveira, diretor executivo do Grupo Mateus.
Em Aracaju foi construída uma unidade da bandeira de atacarejo com 16 mil metros quadrados de área total e 6 mil metros quadrados de área de vendas, uma das maiores unidades do grupo, segundo a corporação. Através de pesquisas de mercado, foi identificado o potencial e o mercado regional para instalação da primeira loja do Mateus no Estado, assim como a definição do mix de produtos.
O Mix Mateus deve gerar mais de 300 empregos diretos. Oportunidade de trabalho em uma empresa que possui cerca de 45 mil colaboradores e ocupa lugar de destaque entre as companhias de varejo alimentar do país. “Estamos chegando em Sergipe pela capital, invertendo a ordem de implantação mais comum ao longo dos 35 anos da empresa porque enxergamos uma oportunidade imediata de entrar no estado para competir em iguais condições, mas nos destacando e conquistando espaço com os diferenciais da nossa operação”, concluiu Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.
Preços competitivos
Como diferencial, a loja de atacarejo do Grupo traz além de preços competitivos, a oferta de serviços: hortifrúti, açougue, peixaria e padaria. Com forte investimento em tecnologia e inovação, a empresa também irá permitir aos clientes a comodidade de fazer suas compras online por meio do aplicativo Mateus Mais, com retirada na loja ou delivery.
“Estamos chegando em Sergipe pela capital, invertendo a ordem de implantação mais comum ao longo dos 35 anos da empresa porque enxergamos uma oportunidade imediata de entrar no estado para competir em iguais condições, mas nos destacando e conquistando espaço com os diferenciais da nossa operação”, concluiu Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.
Sobre o Grupo
O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.
Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 45 mil colaboradores.
Atualmente, o Grupo Mateus possui 217 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 49 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 3 no Ceará, 2 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.