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Market4u otimiza experiência do cliente com estratégia phygital

Rede de mercados autônomos que opera em condomínios tem investido em estratégia que une o ambiente físico com o digital

De Edevaldo Figueiredo
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De acordo com dados divulgados pela Offerwise Research, empresa global de pesquisas de mercado online, 86% dos usuários de internet afirmaram que utilizaram aplicativos para realizar compras no último ano. Segundo o relatório, 55% dos clientes declaram que conveniência e rapidez são os principais estímulos para esse comportamento de compra, sendo que para 48% dos entrevistados, a motivação é a possibilidade de efetuar as compras sem sair de casa.

Neste cenário, em que a tecnologia se faz cada vez mais necessária no segmento varejista, o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, tem investido no phygital, como é chamada a estratégia que une o ambiente físico com o digital.

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Com lojas que funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de atendentes, as compras nas lojas físicas do market4u são realizadas por meio de um aplicativo próprio da marca. Enquadrado na categoria de SuperApp, o software, além de operar como uma rede social em que os usuários podem anunciar produtos e serviços e alugar itens, possui a funcionalidade de marketplace, reunindo estabelecimentos parceiros que oferecem produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas.

Segundo o sócio fundador e CEO do market4u, Eduardo Córdova, o objetivo da marca é, por meio do phygital, otimizar a experiência do cliente, entregando soluções para todas as suas necessidades. “Hoje em dia, para se destacar no segmento varejista, é necessário ir além da jornada de compra, proporcionar agilidade e, claro, atender ao máximo a precisão dos consumidores, de modo que os mesmos tenham uma experiência incrível”, explica o executivo.

De acordo com Córdova, ao unir a comodidade da loja física do mercado autônomo com a praticidade do aplicativo, o cliente pode economizar tempo pesquisando itens e preços antes de ir às compras. “No app do market4u, por exemplo, o cliente consegue acessar os preços dos produtos antes de ir até a loja para comprá-los, dessa forma, além de ir com a lista pronta, o consumidor já sabe quanto irá gastar”, comenta.

Ainda conforme o CEO do market4u, oferecer a experiência phygital é uma forma de proporcionar benefícios cada vez mais buscados pelos consumidores, tais como produtos e promoções personalizadas, compras sem a necessidade de dinheiro ou cartão físico, mais de 10 formas de pagamento disponíveis, cashback e saldo em carteira, e atendimento ao cliente via chat. “Antes, as pessoas gastavam tempo para economizar dinheiro, hoje o cliente prefere pagar um pouco mais para ter praticidade e agilidade no processo. Assim, para além dos produtos ofertados, os clientes valorizam a experiência e neste quesito, não adianta sair inventando recursos a torto e a direita. É preciso entender a carência do cliente e solucioná-la”, finaliza.

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