Home SeçõesNegócios Marca saudável do GPA vai ao encontro dos clientes

Marca saudável do GPA vai ao encontro dos clientes

De Administrador SH
0 Comentário

Novo canal de venda é resultado de um desafio proposto pelo programa de embaixadores de inovação do grupo

Para ampliar o acesso a uma alimentação mais saudável e gostosa e estar ainda mais próxima de seus clientes, Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, expande sua atuação para fora dos supermercados e começa a testar o segmento de vending machines. As máquinas de autoatendimento foram instaladas no Parque Burle Marx, na capital de São Paulo, e no Catarina Fashion Outlet, no interior paulista. Cada máquina oferece aos clientes mais de 30 opções de produtos entre snacks, barras de cereais e nuts, aveia, iogurtes, água de coco e até kombucha, que custam de R$ 2 a R$ 15, e podem ser pagos por meio de cartões de crédito, débito e Picpay.

Com esta iniciativa, Taeq cria mais um momento para experimentação dos produtos da marca e inova com um canal tecnológico de vendas para as marcas exclusivas do Pão de Açúcar. “Queremos estar onde o cliente estiver para oferecer opções saudáveis para as pessoas interessadas em ingressar nesse universo ou que estejam abertas a conhecer produtos com ingredientes selecionados, balanceados nutricionalmente, sem abrir mão do sabor”, diz Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “No Parque Burle Marx e no Catarina Fashion Outlet passam mais de 300 mil pessoas mensalmente e esta é uma ótima oportunidade de oferecer uma experiência diferente para os clientes. Ainda neste semestre lançaremos mais uma vending machine em parceria com uma rede de academia de São Paulo”, completa.

O projeto surgiu por meio de um desafio do Innovation Network (IN), programa de embaixadores de inovação do GPA que tem o objetivo de cada vez mais consolidar a cultura digital dentro da companhia, e em 2021, convidou os colaboradores a mapearem provocações em suas áreas de atuação, que poderiam ser construídas por meio da inovação aberta. “Desta forma, a partir do mapeamento dessa necessidade de buscar novos canais de venda para as nossas marcas exclusivas, surgiu a parceria com a startup de varejo Vending Tudo, que já colocou em fase piloto as duas máquinas de autoatendimento com produtos Taeq”, diz Monique Cavaletti, Gerente de Inovação e Fidelidade do GPA. “A ideia agora é analisar os resultados e aceitação do público a essa nova experiência e avaliar os próximos passos desse projeto”, finaliza.

A marca Taeq existe desde 2006 e pode ser encontrada nas lojas do Pão de Açúcar de todo o Brasil. Taeq tem hoje o maior portfólio de produtos saudáveis no Brasil e facilita a vida das pessoas na hora de escolher ser saudável, desde o café da manhã até o jantar.

Endereços

Parque Burle Marx

Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 (Panamby), São Paulo, SP

Catarina Fashion Outlet

Rod. Pres. Castello Branco, Km 60 – São Roque, SP

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada