<< Voltar pra Home

Negócios



Makro investe R$ 47 milhões em loja conceito sustentável

7 de outubro de 2021
 - 
02:16
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Makro investe R$ 47 milhões em loja conceito sustentável”

Após uma revitalização com tecnologia de última geração, rede foca em atendimento personalizado

A rede Makro Atacadista, do grupo holandês SHV, inaugura nesta quinta-feira (7) sua loja em São José dos Campos. Com 4.500 m² de área de venda climatizada, maior sortimento de categorias e novas seções, como atendimento personalizado em açougue, padaria e frios, o espaço oferecerá mais de 9 mil produtos para as famílias e comerciantes e uma vasta gama de marca própria – as linhas Aro e outras cinco marcas exclusivas de diversos segmentos.

A unidade, completamente revitalizada e construída com premissas ambientais, marca um novo modelo de loja da rede, que atende às famílias e aos comerciantes. “Estamos trazendo muitas inovações e serviços aos consumidores, para que eles tenham em um só lugar a melhor qualidade, mais agilidade e economia”, afirma Antero de Filippo Junior, CEO do Makro Brasil. 

Ao todo, foram investidos R$ 47 milhões na reconstrução da loja, com novos serviços e equipamentos de última geração, focados em manter o alto nível de qualidade dos produtos com maior autossuficiência energética. A loja de São José dos Campos está em processo de certificação ambiental internacional (Leed), com práticas como a gestão de resíduos e energia verde. 

O Makro São José também beneficia economicamente a região: além dos funcionários cujos empregos foram preservados durante a reconstrução, gerou 150 novas vagas diretas e indiretas, já que a nova loja contará com áreas e serviços que antes não existiam. 

Nova loja conceito

Idealizada para uma nova experiência de compra, a loja traz inovações com diversas áreas de atendimento como açougue, padaria e frios, além da nova seção de hortifruti – agora com pesagem dos itens direto no caixa –, promovendo agilidade às famílias e comerciantes. 

O atendimento também estará mais rápido, com mais caixas e a novidade dos self checkouts, ou autoatendimento, para as compras rápidas do dia a dia. O estacionamento conta com vagas cobertas e espaços exclusivos para os carros elétricos.

“Nossos investimentos são feitos para melhorar cada vez mais a experiência de compra do cliente. Agora, famílias e comerciantes encontram tudo o que precisam em nossa loja, com comodidade, sem abrir mão da economia”, conta Antero. O cliente de São José dos Campos também poderá contar com o Clube de Vantagens Makro, com benefícios exclusivos, e, para mais conveniência, a opção da loja online do Makro nos aplicativos parceiros da Lojas Americanas e Supermercado Now.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para responder às demandas dos clientes Renato Müller…
Image

Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordinários, superando metas e rompendo barreiras…
Image

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits A Ypê,…
Image

Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões

Investimento foi realizado pelo fundo de Venture Capital Bewater e será utilizado para expansão da scale-up A Skyone, líder no…