Em um movimento estratégico que une inovação, saúde e propósito, Mãe Terra amplia seu portfólio com o lançamento de uma nova linha de alimentos proteicos 100% vegetais, em parceria com a Mix Nutri. A novidade chega às prateleiras com duas categorias: barras de proteína com 15g por unidade (nos sabores de frutas vermelhas, cacau, baunilha e cappuccino) e suplementos proteicos em pó (sabores baunilha e cacau), desenvolvidos com o diferencial de serem à base de plantas, com zero açúcar, zero lactose, ricos em vitaminas, minerais, fibras e inulina, tendo como foco o sabor e performance nutricional.
A nova linha reflete a sinergia entre as marcas. Desde 2010, a Mix Nutri atua com o propósito de democratizar a nutrição de verdade, com transparência, tecnologia e respeito à rotina real do consumidor. Com essa linha, Mix Nutri e Mãe Terra ampliam sua presença no universo das proteínas vegetais, oferecendo alternativas de alta qualidade tanto para o público vegano quanto para quem busca reduzir o consumo de ingredientes de origem animal, sem abrir mão do sabor e da nutrição.
Os produtos, que já estão disponíveis para todo o Brasil por meio do site oficial, fazem parte de uma estratégia de expansão de portfólio alinhada aos princípios da Mãe Terra: oferecer alimentos que compõem uma dieta equilibrada e nutritiva, sem perder a textura e o prazer em comer. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), no Brasil, o mercado de suplementos proteicos registrou um aumento de 75% nos últimos cinco anos.
“Pensando em como os consumidores estão ainda mais atentos à qualidade dos alimentos que consomem, desenvolvemos essa linha com proteínas vegetais e ingredientes naturais para atender a essa demanda crescente por nutrição de qualidade. Estamos empolgados em contribuir para o bem-estar de nossos consumidores e ajudar a transformar a alimentação de maneira simples, prática e saborosa”, comenta a líder de marketing de culinários da Unilever Alimentos no Brasil, Marina Ballini.
Essa expansão de portfólio acontece em um momento no qual a marca também reforça sua presença no lifestyle do bem-estar. Em abril, Mãe Terra anunciou o surfista Pedro Scooby como novo embaixador da campanha “Comece pela granola Mãe Terra”, que conecta a alimentação equilibrada ao estilo de vida leve e natural. A campanha, assinada pela agência 11:11, traz o mote “a vida é crocante”, inspirada na frase popularizada pelo atleta e celebra a autenticidade, vitalidade e conexão com a natureza — valores que também guiam a marca.
“Queremos mostrar que é possível viver com mais equilíbrio, começando pela alimentação. Com a parceria com a Mix Nutri e a campanha com o Scooby, convidamos as pessoas a escolherem produtos que fazem bem ao corpo, à mente e ao planeta”, finaliza Marina.