Home SeçõesNegócios Linea se estrutura para expandir produção

Linea se estrutura para expandir produção

De Administrador SH
0 Comentário

Reforço na logística é essencial para a companhia que projeta dobrar de tamanho a médio prazo

A Linea Alimentos, especializada em alimentação saudável sem açúcar, inaugura Centro de Distribuição (CD) em Extrema (MG), que nasce com o objetivo de oferecer aos clientes mais qualidade em serviço e mais agilidade nas entregas. O CD tem capacidade para suportar os planos de crescimento da empresa, com uma estrutura moderna, proximidade com a maior carteira de clientes da marca, além da região bem localizada.

“Estamos confiantes com a inauguração do nosso novo CD numa região estratégica para nossa logística de distribuição. O nosso maior foco é o cliente. Além de nossa preocupação na produção de alimentos saudáveis e sempre saborosos, com o novo CD podemos oferecer maior disponibilidade e entregas mais rápidas, em uma operação dinâmica e organizada”, informa o Diretor de Operações da empresa, André Bertola.

A Linea atende hoje 100% do território brasileiro. O CD em Extrema terá sua operação dedicada integralmente aos clientes da região Sul e Sudeste. A empresa tem outro centro de distribuição em Goiânia (GO), que continuará em funcionamento somente para os clientes da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O novo CD em Extrema faz parte do plano de expansão da marca, que pretende dobrar de tamanho até 2025. O empreendimento nasce de uma parceria com a Ellece Logística (divisão de Logística do Grupo Pandurata – Bauducco) e vai gerar 30 empregos diretos e indiretos, com capacidade para armazenar e distribuir 100% do portfólio de produtos da marca, passando a operacionalizar 70% do volume da empresa.

História e portfólio

A Linea Alimentos é a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao País a Sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentou o Xilitol em pó, e em 2020 o Eritritol, ambas opções de adoçantes 100% natural. Em janeiro de 2021, anunciou o Linea Sweet Natural, um blend de substâncias naturais, Stevia e Eritritol, que além de ser vegano, é zero calorias.

Hoje, com um portfólio de adoçantes derivado da sucralose, stevia, xilitol e eritritol, a marca é líder no segmento de adoçantes saudáveis e se posicionou no território da alimentação saudável, oferecendo uma linha ampla de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo a saúde, como sódio e gorduras.

A empresa conta com 24 categorias regulares de produtos: adoçantes saudáveis, achocolatado em pó, barra de proteína, cereal e nuts, biscoito integral, bombom, cappuccino, chá, chocolate, cookies, creme de avelã, doce de leite, gelatina, geleia, leite condensado, mini wafer, mistura para bolo, molhos (ketchup, mostarda, barbecue), pipoca, pudim, shakes, wafer e um produto voltado para as crianças, os chips naturais. Além de uma categoria sazonal: ovo de Páscoa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada